A Prefeitura de Natal iniciou esta semana a vacinação das pessoas de 55 a 59 anos com doenças pulmonares graves e crônicas e imunossuprimidas. Além disso, há outros grupos prioritários aguardando a vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação com o imunizante da Oxford será realizada em cinco drives thru, além de 35 salas de vacinação em todas as áreas da cidade.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização são consideradas pneumopatias crônicas graves, as pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar e asma grave (uso recorrente de corticoides sistêmicos, internação prévia por crise asmática).
Idosos com 60 anos ou mais
Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos completos
Puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos completos
Pessoas de 55 a 59 anos com diabetes
Pessoas de 55 a 59 anos com doenças pulmonares graves e crônicas e imunossuprimidas.
Pessoas que tomaram a primeira dose da vacina da Oxford há 12 semanas.
O que fazer se você está nos grupos acima
O governo do estado do Rio Grande do Norte lançou a plataforma RN Mais Vacina para os candidatos à vacinação fazerem um pré-cadastro e agilizar a campanha de imunização.
Pessoas com HIV
Pessoas com idades de 55 a 59 anos com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou com doenças cardiovasculares e hipertensão arterial sistêmica.
Pessoas que tomaram a 1ª dose até 29 de março
Autistas e pessoas com Síndrome de Down que tomaram a 1ª dose de 30 de março a 1º de abril
*Com estoques vazios, a Prefeitura do Natal aguarda novas remessas para prosseguir com a primeira dose do imunizante
O pré-cadastro na plataforma RN+Vacina garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações. Quem não fizer o pré-cadastro, só será vacinado após a realização do cadastro completo.
Documentos básicos: cartão de vacina, comprovante de residência, documento original com foto e exames que comprovem a comorbidade.
Pessoas com deficiências permanentes (55 a 59 anos)
Apresentar comprovação de que faz parte do BPC – Benefício de Prestação Continuada, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.
Pessoas com Diabetes ou doenças Cardiovasculares/Hipertensão Arterial Sistêmica ( 55 a 59 anos)
Devem levar cópia do laudo médico detalhado com CID – Cadastro Internacional das Doenças, exames comprobatórios e receituários ou cadastro no HIPERDIA ou cadastro no PROSUS, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.
Pessoas com HIV
Devem levar declaração impressa do Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (SICLOM), comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação e documento com foto.
Pessoas com comorbidades
Pessoas com HIV
Primeira dose da para idosos com 60 anos ou mais
Primeira dose para pessoas com comorbidades
Segunda dose
Segunda dose
Sede da OAB, Rua Barão de Serra Branca, em Candelária, das 8h às 16h.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias