Geral

Thiago Nigro interage com o público e deixa ricas lições no último dia do Fórum Negócios

‘Primo Rico’ foi uma das grandes atrações do ‘Rock In Rio’ do empreendedorismo, nesta quinta-feira (11), no Teatro Riachuelo

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de novembro de 2021 às 09:09

Foto: Ranieri Silva

“Seja solo fértil e absorva o conteúdo do Fórum Negócios”. Este foi o recado deixado por Thiago Nigro, no segundo e último dia do Fórum Negócios Experience, realizado nesta quarta (10) e quinta-feira (11), no Teatro Riachuelo, em Natal. O ‘Primo Rico’ também deu um conselho aos jovens que querem empreender ou investir numa carreira: apostar em tecnologia, marketing e finanças, para onde corre o dinheiro hoje em dia.

Um dos nomes mais esperados do segundo dia do ‘Rock In Rio’ do empreendedorismo, Thiago participou de um bate-papo descontraído, no palco, com Jean Valério, CEO do Fórum Negócios, e nos 15 minutos finais respondeu perguntas da plateia sobre investimento e empreendedorismo. Questionado por uma médica se era correto migrar 100% do físico para o digital, o ‘Primo Rico’ deu o seguinte conselho: “troque a agressividade pela progressividade, ou seja, em vez dessa mudança radical, agressiva, procure o equilíbrio e o progresso, vá migrando devagar para vê se dá certo”.

Por fim, ele deixou como dica o investimento em startups, negócio formado por um grupo de pessoas, trabalhando com uma ideia diferente, escalável e em condições de extrema incerteza. “Investir em startups é uma forma de escalar. Investir em negócios é o melhor negócio”, ensina Thiago Nigro.

Lição de vida: conteúdo motivacional e inspirador

Além do ‘Primo Rico’, o segundo e último dia do Fórum Negócios contou com uma seleção de palestrantes que motivaram e inspiraram quem compareceu ao Teatro Riachuelo na tarde e noite desta quinta-feira (11).

Marcos Rossi, por exemplo, encantou o público com sua garra e determinação para viver, superando obstáculos diariamente. Ele nasceu com síndrome de Hanhart, deficiência congênita que impediu o desenvolvimento dos braços e das pernas, porém, nada o impediu de se tornar bem sucedido. “Aprenda a utilizar os recursos a sua volta”, diz Marcos Rossi, deixando esta mensagem como lição de vida.

Cases de sucesso do marketing no turismo do Rio Grande do Norte foram apresentados por Bruno Reis, diretor-presidente da EMPROTUR. João Cristofolini, CEO e fundador da startup Pegaki, falou sobre as melhores estratégias para comprar e vender startups. Diretor da Intertv Cabugi, Dirceu Simabucuru apresentou a nova dinâmica do mercado, dando ênfase às empresas que se dedicam ao ESG, sigla em inglês para ‘Governança Ambiental, Social e Corporativa’.

Já conhecido do público, palestrante do Fórum Negócios de 2018, na Arena das Dunas, Marcos Scaldelai levantou a plateia com seu astral e bom-humor. Ele contou um pouco de sua trajetória profissional, que passa pela direção de marketing da Bombril, e falou sobre o tema que dá nome ao seu novo livro (4º da carreira): ‘Líder pronto para tudo’. Os já famosos Ben Zruel e Carol Paiffer entraram no palco já à noite para falar de dinheiro.

O primeiro falou sobre a ‘construção da sua liberdade financeira como você jamais viu’, enquanto a shark tank deixou ‘as principais lições sobre dinheiro e investimentos’. Luiz Candreva falou sobre o ‘futuro dos negócios e os negócios do futuro’ e Bráulio Bessa, com o típico bom-humor do nordestino interiorano, encerrou com chave de ouro o evento com o tema: ‘Poesia que transforma: uma reflexão sobre o sucesso’. Ele contou uma história bem-humorada para inspirar o público.

A noite foi reservada, também, à premiações do Fórum Negócios para empreendedores dos setores, público e privado que fazem a diferença no Rio Grande do Norte, casos de Carlos Eduardo (Cadu), secretário de Tributação do Governo do Estado, e o empresário Antônio Gentil, do Grupo Geltil Negócios, dona da marca O Boticário.

 

Tags