Turbina de avião pegou fogo após colisão com pássaro no Grande Recife | Foto: Reprodução
Uma turbina de um avião da Gol pegou fogo durante o voo, na tarde desta segunda-feira (5), após a aeronave colidir com um pássaro sobre o Grande Recife. Vídeos feitos por moradores de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mostram as chamas e o barulho durante a passagem do avião.
A aeronave seguia do Recife para Guarulhos (SP), mas precisou retornar ao aeroporto de origem depois do problema na turbina direita.
Segundo a Gol, houve uma colisão com uma ave, conhecida na aviação como “birdstrike”.
Antes de retornar ao Recife, o avião permaneceu em voo para reduzir a quantidade de combustível e, consequentemente, o peso da aeronave para o pouso.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
Segundo a Aena Brasil, que administra o Aeroporto do Recife, o voo era o GL 1587. O piloto solicitou o retorno ao aeroporto de origem. Segundo a empresa, não foi declarada emergência.
A aeronave pousou no Recife às 13h47. Os passageiros desembarcaram após o pouso.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias