Cotidiano

Natal Shopping participa de projeto contra vulnerabilidade da mulher

Campanha #fluxolivre, acontece até o fim de novembro nos shoppings da Ancar Ivanhoe em parceria com ONGs de todo Brasil

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de novembro de 2021 às 10:22

Absorvente menstrual

Absorvente menstrual – Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Até o dia 30 de novembro, quem passar pelo Natal Shopping poderá contribuir para diminuir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima da população que menstrua. O shopping, assim como outros da rede Ancar Ivanhoe, será ponto de coleta oficial da campanha #fluxolivre e vai receber itens que possam reduzir o impacto gerado pela pobreza menstrual no país.

Em pesquisa realizada pela Always Brasil, uma em cada quatro jovens (29%) revelou não ter dinheiro para arcar com os custos do período menstrual. Se considerarmos as classes D e E, esse número chega em 33% das mulheres que muitas vezes precisam optar entre a alimentação e o artigo de higiene íntima.

Diante desse cenário, o objetivo da iniciativa #fluxolivre é atender essas mulheres que se encontram em situações de pobreza menstrual em três regiões do Brasil em que a Ancar Ivanhoe está presente.

Segundo Sara Dantas, gerente de Marketing Regional da Ancar Ivanhoe no Nordeste, o movimento se deu após relatos de mulheres não terem condições para adquirir absorventes e usarem materiais precários para conter infecções.

“Entendemos que se trata de um assunto urgente, com medidas imediatas. Por isso, mais do que nunca foi tão importante a participação dos nossos shoppings como agentes transformadores da realidade. Não vamos medir esforços para mobilizar, conscientizar e fazer a diferença por uma sociedade justa e igualitária, mas principalmente mais humana”, afirma.

Os interessados em contribuir com a campanha podem entregar os absorventes íntimos nos dois pontos de coleta do Natal Shopping: em frente a Drogasil (piso L1) ou em frente a Extra Farma (piso L2). O montante arrecadado será doado para a unidade local da ONG Girl Up, que atua em 130 países e atinge 95 mil meninas ao redor do mundo.

O Natal Shopping junto ao North Shopping Fortaleza, Jóquei, Maracanaú e Via Sul serão os representantes da campanha no Nordeste. Em São Paulo, as arrecadações acontecem nos shoppings Parque das Bandeiras, CenterVale, Golden Square, Metrô Itaquera e Pátio Paulista. No Rio de Janeiro, a campanha vai funcionar nos shoppings Boulevard, Botafogo Praia, Madureira, Nova América, Nova Iguaçu e RioSul.

Tags