Maestro João Carlos Martins abre programação de palestras da ExpoEduc 2026

Cotidiano

Evento Maestro João Carlos Martins abre programação de palestras da ExpoEduc 2026

Programação segue até sábado (25) com entrada por meio da doação de 2kg de alimento não perecíveis

por: NOVO Notícias

Publicado 24 de julho de 2026 às 11:26

A ExpoEduc 2026 abriu oficialmente suas portas nesta quinta-feira (23), no Centro de Convenções de Natal, reunindo educadores, gestores, estudantes e profissionais de diversas áreas para três dias de debates, experiências e conexões em torno dos desafios e das transformações da educação.

O evento ainda contará entre esta sexta-feira (24) e sábado (25) com palestras de nomes como Mayana Neiva, Marcos Piangers e Fátima Bernardes. Para participar da ExpoEduc 2026, basta inscrever-se em www.expoeduc.com.br. O acesso à área dos expositores pode ser feito com a doação de 2kg de alimento não perecíveis.

A programação espalhada pelos espaços do congresso possibilitou a participação de congressistas e visitantes, que conheceram os trabalhos desenvolvidos pelos expositores e demais parceiros da ExpoEduc.

No Palco Max AI4School, a programação foi marcada por reflexões sobre propósito, criatividade e inspiração. As atividades tiveram início com a abertura do espaço e visitação aos estandes, seguida pela abertura oficial do palco, que recebeu o público para uma sequência de palestras e apresentações culturais.

O primeiro painel foi conduzido pelo potiguar Yves Justino, com a palestra “Não deixe a graça passar”, que trouxe uma reflexão sobre sensibilidade, criatividade e a importância de enxergar oportunidades de aprendizado no cotidiano. Em seguida, Rodolfo Costa apresentou “Lições de um Chapeleiro Maluco”, convidando os participantes a repensarem os processos educacionais sob uma perspectiva inovadora e criativa.

Maestro João Carlos Martins abre programação de palestras da ExpoEduc 2026

A abertura oficial da ExpoEduc contou ainda com a apresentação do espetáculo musical “Colecionadores de Chuva na Terra do Sol”, dando início ao momento solene do evento e preparando o público para um dos momentos mais aguardados da programação.

O grande destaque da noite foi a palestra do maestro João Carlos Martins, que emocionou o público ao compartilhar sua trajetória de superação, dedicação e amor à música. Com o tema “O Maestro – Uma história de propósito e legado”, ele relembrou desafios que marcaram sua carreira e mostrou como a perseverança pode transformar obstáculos em oportunidades de inspirar outras pessoas.

Crislan Viana, CEO da Expoeduc

Ao longo da apresentação, João Carlos Martins destacou que educação, cultura e disciplina caminham juntas na formação de uma sociedade mais humana e consciente. ““Hoje o Norte e Nordeste, no quesito educação, estão dando um exemplo para o resto do Brasil. Quando você percebe a importância de educar, você deixa de ser um artista e passa a ser um missionário da educação”, afirmou.

A programação do Palco Max foi encerrada às 20h, consolidando um primeiro dia de ExpoEduc marcado por conteúdos inspiradores e pelo encontro entre conhecimento, arte e inovação.

Até o próximo sábado (25), a feira seguirá reunindo grandes nomes da educação brasileira, experiências, exposições e debates que reforçam o compromisso do evento com a construção do futuro da educação.

>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp

Tags