Ponto de encontro de intelectuais, artistas e profissionais liberais da cidade, que se reúnem para bate-papos e apreciações culturais, o Beco da Lama, localizado no Centro Histórico de Natal, está em processo de requalificação. Com 80% das obras concluídas, a estrutura tem previsão de entrega para a segunda
quinzena do mês de novembro.
Grande centro da cultura natalense, o reduto dos boêmios; que compreende o trecho da rua Vaz Gondim, na Cidade Alta; recebeu intervenção da Prefeitura do Natal desde 2019, com painéis de grafite assinados por artistas locais. Agora, em contagem regressiva, as intervenções estruturantes pretendem, depois de finalizadas, potencializar sua vocação de espaço para cultura e turismo.
A secretária destaca que as obras vão valorizar ainda mais o lugar que pulsa cultura, arte urbana e que tem ao longo do tempo abrigado bares, restaurantes e pequenos empreendimentos comerciais, com a repaginação na região.
“O Beco vai reabrir com o pavimento todo requalificado, o piso foi nivelado; a parte da fiação foi embutida praticamente 100%; vai haver uma nova iluminação também; e o último estágio é justamente a revitalização dos grafites”, afirmou Joanna.
A estrutura conta agora com o passeio único integrado feito em piso intertravado, um tipo de pavimento de blocos pré-moldados que dá segurança de mobilidade ao pedestre.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias