Em uma disputa acirrada, o potiguar Mateus Sena levou a melhor e ganhou a etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp, no último fim de semana, na praia de Iguape, no Ceará.
O cronograma do evento foi alterado na sexta-feira por causa das condições do mar e as baterias da categoria profissional foram adiadas para o domingo (24). O dia foi um verdadeiro show de surfe com os atletas da profissional na água.
Mateus mostrou um surfe consistente e progressivo para chegar até a final quando enfrentou o também potiguar Israel Júnior, o paraibano Elivelton Santos e o cearense Isaías Silva.
“Antes de eu entrar na água o meu pai me falou ‘essa é uma final de respeito’. Então eu entrei pra dar o meu melhor e foi o que eu fiz”, contou.
A disputa na final foi alucinante. Mateus liderava a bateria somando um 8.50 e um 7.35. Já nos minutos finais o paraibano Elivelton Santos – que já tinha 7.25 – fez um 8.80 e somou 16,05. Ele assumiu a liderança, mas Mateus veio na onda seguinte e fez um 8.15.
“A final foi muito irada, todo mundo quebrou, atletas de alto nível. Eu tô muito feliz por sair daqui com mais uma vitória, eu venho trabalhando muito pra isso e o resultado tá aí. Vou seguir trabalhando porque tem muita coisa boa pra acontecer ainda”, disse o atleta.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias