Na última semana, uma simples procura por emprego tornou-se uma humilhação para uma cuidadora de idosos de 43 anos, da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, quando a atendente de um asilo local, responsável por responder as mensagens de texto enviadas pela cuidadora em um aplicativo de mensagens instantâneas em busca de uma oportunidade de emprego. Com a repercussão do caso, a cuidadora passou a receber ofertas de emprego em diferentes locais do país, além de ajuda para confecção de um novo currículo, e dicas para que ela consiga bons resultados em entrevistas de emprego.
As mensagens trocadas entre a trabalhadora em busca de oportunidade e a atendente acabou ganhando bastante repercussão nas redes sociais e mídia. Após oferecer seus serviços, a cuidadora foi respondida de forma irônica pela atendente, que orientou ela a se informar “antes se a empresa está precisando deste tipo de serviço”, que continuou: “é só uma dica, antes de enviar tudo se nem pedimos. Fica feio. E nem estamos precisando”.
A cuidadora se desculpou por estar incomodando. Foi aí que começaram as correções dos erros de português pela atendente, que ao final ainda sugeriu que ela buscasse um curso de português, insinuando que ela não consegue emprego por causa da pouca aptidão com a língua portuguesa.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias