Durante entrevista a uma rádio de Natal no início da tarde desta quinta-feira (23), o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, afirmou que o Governo do Rio Grande do Norte deve dispensar o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos quando o estado atingir o índice de 70% da população completamente imunizada. O que, segundo ele, deve acontecer até o final deste ano.
“Quando a gente chegar a esse patamar de 70% da população vacinada, que acreditamos que até dezembro a gente consiga chegar nisso, a gente começa a liberar o uso da máscara em ambientes abertos. Depois, a gente vai administrar os ambientes fechados”, disse o secretário, em entrevista a rádio 98 FM.
Dados da vacina no RN
Até hoje, o Rio Grande do Norte contabiliza 2.310.008 pessoas vacinadas com a 1ª dose das vacinas Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca. Isso representa 64% da população inteira do Estado.
Desses, 1.288.210 já receberam a D2. E outros 56.051 receberam a dose única da vacina da Janssen. No total, são 1.344.261 completamente imunizados, o que representa 37% da população do Estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias