Uma mulher morreu após o carro que ela estava ser atingido por um trem no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, no final da tarde desta terça-feira (14). Segundo informações, o carro colidiu com o veículo leve sobre trilhos (VLT) na passagem de nível da Avenida Dr. João Medeiros Filho, zona norte da capital.
O condutor do veículo conseguiu sair do carro com a ajuda de populares. Luzivânia de Oliveira Ramos, de 44 anos, ficou presa nas ferragens e foi removida após a chegada do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Ambos foram socorridos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O homem teve ferimentos leves e a mulher já chegou ao Hospital em estado grave e precisou passar por cirurgia. A professora, residente do município de Barra de Maxaranguape não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou em nota que está apurando o ocorrido.
“Incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre as Passagens de Nível”, registrou o órgão.
A companhia enfatizou que a via férrea é de uso exclusivo dos trens “e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e ouvir, antes da travessia, conforme legislação vigente”.
“Ademais, os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano”, finalizou a nota.
*Matéria atualizada às 16h55
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias