Feira de Quadrinhos - Foto: Divulgação

Entretenimento

Arte Próxima edição da Feira de Quadrinhos Potiguares vai homenagear povos originários

O evento acontece no dia 5 de abril, no Palácio Potengi, onde está localizada a Pinacoteca Potiguar

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de março de 2025 às 09:34

O Palácio Potengi/Pinacoteca Potiguar será palco da Feira de Quadrinhos Potiguares, um evento dedicado aos amantes da nona arte, reunindo uma série de atrações gratuitas.

A programação acontece no Salão Nobre de Exposições, no dia 5 de abril, das 9h às 16h, e contará com lançamentos de HQs, exposições, venda de produtos e bate-papos com autores locais.

Essa edição da feira terá três destaques:

  • A exposição: “A representação indígena nos quadrinhos”. Uma homenagem aos povos originários. Haverá momentos para visitas guiadas e rodas de conversas ao longo da programação.
  • A exposição da cadeira construída pelo suíço Hans Rudolf Giger, artista plástico que ajudou a criar o cenário do filme “Alien – O oitavo passageiro”. Você não pode perder essa oportunidade, pois ela só estará exposta apenas no dia da feira.
  • Super bate-papo com os HÉROIS SOLIDÁRIOS. Projeto que surgiu em 2019, quando um grupo de amigos se reuniu com o intuito de fazer visitas a hospitais, instituições de saúde e grupos PcD, levando a figura do super-herói como motivador e de alento para quem se encontra em tais situações tão delicadas.

A feira reforça também a relevância da produção local de HQs, reunindo talentos premiados recentemente e veteranos que se destacaram no mercado editorial nacional e internacional desde os anos 1990.

Além da programação cultural, o público poderá adquirir botons personalizados, ilustrações, mini esculturas, trajes de super-heróis e quadrinhos para diferentes faixas etárias. Também haverá a possibilidade de encomendar retratos desenhados pelos artistas presentes.

A Feira de Quadrinhos Potiguares se consolida como um espaço essencial para a valorização da cultura pop e da produção artística do Estado, reafirmando a Pinacoteca Potiguar como um importante centro de difusão cultural.

Tags