Geral

Coluna Daniel Cabral – 06 de setembro

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de setembro de 2021 às 15:05

COLUNA – DANIEL CABRAL 

 

O BOM CAMINHO DA GOVERNADORA

Na pesquisa divulgada no início da tarde de hoje pelo Blog do BG, a governadora Fátima Bezerra segue firme no caminho para a reeleição. Além de ter aparecido com o melhor índice de avaliação até o momento, Fátima lidera e ainda venceria em todos os cenários projetados para um segundo turno.

FÁTIMA BATERIA 5

Para o segundo turno, foram apontados cinco cenários diferentes, e em todos eles a governadora Fátima Bezerra venceria. Os adversários apontados em cada um deles foram Álvaro Dias, Benes Leocádio, Carlos Eduardo, Rogério Marinho e Styvenson Valentim.

FICANDO FEIO PARA ROGÉRIO

Tentando emplacar a candidatura para o Senado Federal, o ministro do Desenvolvimento Regional já tentou todas as armas. Mesmo depois de dar um canto de carroceria no colega ministro Fábio Faria, Rogério continua emperrado. Na pesquisa de hoje (Agora Sei/Blog do BG), Fábio ganharia de Rogério com mais que o dobro de votos.

POLÍTICO PROFISSIONAL

A pesquisa do Instituto Agora Sei/Blog do BG mostra os nomes mais lembrados para deputado federal. Entre os oito primeiros, aparece o deputado federal João Maia. João é um político profissional. O parlamentar consegue sumir quatro anos, não concede uma entrevista, não tem um projeto de destaque e, mesmo assim, continua sempre em destaque e vencendo eleições.

VIGILANTE

Nas reuniões da CPI da Arena das Dunas, tem chamado a atenção a participação do deputado Getúlio Rego. Mesmo sem ser membro (titular ou suplente), Rego pode participar das reuniões. Numa CPI em que a relatoria é do PT e a maior parte da investigação recai sobre um governo do DEM, Getúlio Rego tem sido voz ativa e questionadora nas reuniões da CPI. É aguardar o efeito disso nos trabalhos da Comissão

O DESPREPARO DA CPI

Durante o depoimento do ex-secretário do governo Rosalba Ciarlini, Demétrio Torres, ficou evidente o despreparo de parte dos membros da CPI do Arena das Dunas. Didático, Demétrio explicou e desarmou quem estava querendo colocá-lo no canto da parede.

O ACERTO E O ERRO DE DEMÉTRIO

O ex-secretário acertou: um contrato onde só um lado dos “sócios” paga a conta da operação do negócio é inviável. O erro do engenheiro foi mudar a relação contratual via ofício.

O ATRASO DE NATAL

Se aprovado como está até agora, o projeto de revisão do Plano Diretor de Natal vai emperrar o desenvolvimento da cidade mais uma vez. Os técnicos estabeleceram o gabarito das construções a partir das bacias hidrográficas da cidade. Áreas como as do entorno do Frasqueirão e da Redinha ficarão emperradas. Além disso, a cidade terá prédios altos e baixos, mesmo que sejam vizinhos.

LEVANTANDO PARA O MP CHUTAR

O texto da revisão do Plano Diretor estabelece que os empreendimentos imobiliários só serão liberados depois que o poder público dotar as áreas de toda a infraestrutura necessária para atender ao crescimento urbano. Um presente para que o Ministério Público possa colocar as lupas na expansão e desenvolvimento da cidade, além de ser um sonho.

Tags