O ministro do Desenvolvimento Regional apresentou um balanço da atuação do governo federal no Nordeste, em especial no RN; destaque foram as ações para a garantia de segurança hídrica
Publicado 6 de setembro de 2021 às 10:55
Com a presença de oito prefeitos de diversas regiões do estado, além de centenas de lideranças políticas municipalista, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foi recebido pelo deputado estadual Tomba Farias ( PSDB) em Santa Cruz, onde apresentou um balanço da atuação do governo federal no Nordeste, em especial no Rio Grande do Norte. O destaque foram as ações para a garantia de segurança hídrica.
A adutora do Agreste Potiguar é uma das obras mais aguardadas pelos moradores da região. Marinho garantiu que ela será iniciada e que os estudos para o projeto já estão em andamento.
O deputado estadual Tomba Farias destacou a importância dessas ações.
“Essa adutora é um sonho nosso. Nós, na região do Trairi, já estávamos proibidos de ter investimentos privados, nós perdemos muito porque nós não temos água. Com essa adutora, com a chegada da água, nós vamos ter a geração de emprego e renda muito grande aqui pra toda região do Agreste e do Seridó”, comemorou Tomba.
A notícia também foi comemorada pelo prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira Lima Filho, o ” Ivanildinho “.
“Essa adutora do Agreste vai desafogar a Adutora Monsenhor Expedito, que abastece aqui os municípios da região. Vai melhorar muito o abastecimento de água aqui da nossa cidade”, destacou Ivanildo.
MATAR A DE SEDE
“O presidente Bolsonaro nos deu a missão de abraçar o Nordeste. É isso que estamos fazendo. Mas como potiguar, eu não poderia deixar de cuidar da nossa gente, das deficiências que precisam ser enfrentadas. Essa obra vai garantir água para matar a sede das pessoas, mas também as condições necessárias para o desenvolvimento econômico e social”, afirmou Rogério Marinho.
O governo Jair Bolsonaro está investindo, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, mais de R$ 2 bilhões no Rio Grande do Norte em ações estruturantes que garantam água para matar a sede das pessoas, mas também para a produção.
Também estiveram presentes os prefeitos de Jaçanã, Uady Antônio de Farias, de Lajes Pintadas, Luciano Cunha, de Arez, Bergson Iduino de Oliveira, de Lagoa de Velho, Sonyara de Souza Ribeiro, de Tangará, Dr. Airton, de Tibau do Sul, Valdenício Costa e de Nísia Floresta, Daniel Marinho.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias