Advogado Anesiano Nunes foi contratado para atuar no júri popular de Wendel Lagartixa. Foto: Reprodução/Blog Sidney Silva

Advogado Anesiano Nunes foi contratado para atuar no júri popular de Wendel Lagartixa. Foto: Reprodução/Blog Sidney Silva

Cotidiano

Defesa Júri popular de Wendel Lagartixa deve ocorrer ainda este semestre, diz advogado. Assista

Wendel Lagartixa está preso desde o dia 10 de maio de 2024. Ele foi detido na Bahia após episódio envolvendo porte ilegal de arma

por: NOVO Notícias

Publicado 25 de fevereiro de 2025 às 15:30

O advogado seridoense Anesiano Ramos disse em um vídeo publicado pelo Blog Sidney Silva que o júri popular do PM reformado Wendel Fagner Cortez De Almeida, o “Wendel Lagartixa”, deverá ocorrer ainda este semestre. Ele é acusado de triplo homicídio que teria ocorrido em Natal no ano de 2022.

Juntamente com Wendel Lagartixa, também será julgados pelo júri popular o ex-PM João Maria da Costa Peixoto, Francisco Rogério da Cruz e Roldão Ricardos dos Santos Neto. Os quatro serão julgados pelas mortes de Yago Lucena Ferreira, Rommenigge Camilo dos Santos e Felipe Antoniere Araújo.

O advogado Anesiano Ramos fará parte da banca de defesa de Wendel Lagartixa no júri popular. Ele foi contratado pela família e pelo próprio policial. No vídeo ele defende seu cliente e afirma que o PM reformado está preso injustamente.

No vídeo ele também fala sobre o julgamento de Pedro Inácio Araújo de Maria, que assassinou a universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, assassinada na cidade de Caicó, no Seridó potiguar, durante o carnaval de 2019.

Assista abaixo a íntegra do vídeo no qual o advogado de defesa de Wendel Lagartixa fala sobre o futuro julgamento:

Em 30 de janeiro deste ano a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN decidiu manter a prisão preventiva de Wendel Lagartixa e dos outros envolvidos no triplo homicídio.

Wendel Lagartixa está preso desde o dia 10 de maio de 2024. Ele foi detido na Bahia após episódio envolvendo porte ilegal de arma. Ele foi absolvido deste crime porém seguiu preso por conta da acusação de homicídio no RN.

Tags