Segundo investigação, os 360 kg d cocaína encontrados na Grande Natal tinham como destino a Europa. Foto: Polícia Federal

Segundo investigação, os 360 kg d cocaína encontrados na Grande Natal tinham como destino a Europa. Foto: Polícia Federal

Cotidiano

Tráfico Polícia Federal faz apreensão de 384 kg de cocaína na Grande Natal. Assista

O entorpecente estava engenhosamente camuflado na estrutura metálica de paletes, exigindo um minucioso trabalho de busca, sendo necessário o uso de esmerilhadeira para o corte da estrutura

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de fevereiro de 2025 às 14:47

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal do Brasil, efetuou na noite de quinta-feira (13), em um imóvel comercial em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, uma apreensão de 384 kg de cocaína, com alto grau de pureza.

O entorpecente estava engenhosamente camuflado na estrutura metálica de paletes, exigindo um minucioso trabalho de busca, sendo necessário o uso de esmerilhadeira para o corte da estrutura a fim de revelar a droga escondida.

Os paletes davam suporte a tanques plásticos que iriam ser abastecidos com polpa concentrada de manga. As investigações preliminares apontam que o produto seria enviado para a Europa por via
marítima.

Um detalhe que chama a atenção é que os tijolos de cocaína estavam todas marcadas com a imagem de Che Guevara, líder revolucionário argentino. Em geral, as cargas de cocaína enviadas para a Europa recebem marcas dos grupos criminosos como forma de identificá-los.

A partir de novas investigações, a Polícia Federal empreenderá ações para tentar identificar todo o grupo criminoso. Assista abaixo vídeo mostrando como estava escondida a cocaína:

Tags