Podem participar pessoas entre 18 e 60 anos que sintam dor na região lombar há mais de três meses - Foto: Pìxabay

Cotidiano

Saúde Pesquisa na UFRN oferece tratamento para dor lombar crônica

Os interessados devem ter disponibilidade para participar do tratamento por oito semanas

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de janeiro de 2025 às 18:00

O Departamento de Fisioterapia (DFST), do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CCS/UFRN), está recrutando voluntários para uma pesquisa que oferece tratamento gratuito para dor lombar crônica. O estudo, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPgFST), visa avaliar a eficácia da estimulação elétrica nervosa transcutânea de baixa frequência, associada a exercícios de estabilização no tratamento da dor lombar.

Podem participar pessoas entre 18 e 60 anos que sintam dor na região lombar com característica mecânica há mais de três meses. Os interessados devem ter disponibilidade para participar do tratamento por oito semanas. Os voluntários receberão acompanhamento especializado e terão acesso a um protocolo de tratamento que combina técnicas de estimulação elétrica e exercícios físicos.

A pesquisa, intitulada Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea de Baixa Frequência Associada a Exercícios de Estabilização na Dor de Pacientes com Dor Lombar Crônica Não Específica: Ensaio Clínico Randomizado, é conduzida pelo pesquisador Vinicius Caldas, sob a orientação do professor Wouber Hérickson, e foi aprovada pelo Comitê de Ética da UFRN.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário. Após a inscrição, a equipe responsável entrará em contato para fornecer mais detalhes sobre a pesquisa. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (84) 96611-5349.

Tags