O ex-vereador Joabe Lima Targino, 23 anos, da cidade de Serra do Mel, na região da Costa Branca potiguar, morreu durante um confronto com a polícia na cidade de Poço Verde, no estado de Sergipe, nesta quinta-feira (30). Ele era investigado por envolvimento em organização criminosa e por homicídio qualificado, e estava foragido.
A investigação da Polícia Civil do RN conseguiu descobrir a localização dele no interior sergipano, e contou com apoio da Polícia Civil de Sergipe para o cumprimento do mandado de prisão, no entanto, Joabe Lima, também conhecido como “Gordinho de Zimar”, reagiu à ação e acabou sendo morto.
As investigações apontavam ainda que Joabe Lima Tragino era um dos principais financiadores e participantes diretos de execuções ocorridas em Serra do Mel no ano de 2024. Após o avanço das investigações, foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão para diversos alvos, mas o ex-vereador permaneceu foragido.
Durante a ação desta quinta-feira, a polícia apreendeu objetos pessoais do investigado, e deve encaminhá-los à Delegacia de Serra do Mel para os procedimentos cabíveis.
Joabe Lima disputou uma vaga na Câmara Municipal de Serra do Mel em 2020 e ficou na primeira suplência do MDB. Ele assumiu o cargo durante a legislatura, em fevereiro de 2024.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias