Chega ao Brasil a Community Creators Academy, maior universidade do mundo exclusiva para creators
A Ânima, ecossistema de educação que a Universidade Potiguar integra, está investindo forte na Creator Economy. Fruto de uma parceria estratégica entre a companhia e a Agência California, referência em marketing e inovação em conteúdo chega ao Brasil a maior universidade do mundo dedicada exclusivamente à Creator Economy. A iniciativa cria um ecossistema e hub completo para educação e aceleração da creator economy e mercado de conteúdo.
Voltada a creators, profissionais liberais, executivos e empresários, a Community Creators Academy tem como objetivo capacitar creators de diferentes áreas e profissões, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de carreiras sustentáveis na economia digital. A operação inicia com um campus em São Paulo, mas a ambição é que o modelo chegue para outras capitais do Brasil. As vagas são limitadas e haverá processo seletivo para ingresso nos cursos.
“A Community Creators Academy é mais do que uma universidade; é uma plataforma de educação e aceleração projetada para levar creators a um novo patamar. Nossa proposta aposta na força do “Figital”, experiências físicas potencializando o digital, criando um ecossistema completo não apenas para creators tradicionais, mas também para dentistas, médicos, arquitetos, corretores e outros profissionais que buscam impulsionar suas carreiras como criadores de conteúdo. Com o Content Campus, estamos construindo um marco na produção de conteúdo global, oferecendo experiências únicas e deixando um legado na creator economy”, afirma Fabio Duarte, que será CEO e idealizador da universidade, além de cofundador da Agência California.
Com início das aulas previsto para abril de 2025, a universidade consolidará parcerias com marcas globais e mentores de destaque, conectando alunos às maiores oportunidades do mercado. Entre os palestrantes e mentores estarão criadores de conteúdo e empresários de sucesso, além de executivos de plataformas globais, redes sociais, veículos de mídia, marcas e agências de publicidade.
Estima-se que a creator economy movimentará mais de 1 trilhão de dólares até 2030. Segundo relatório da plataforma de influenciadores Mavrck, 1 bilhão de pessoas vão se identificar como creators nos próximos cinco anos. No Brasil, de acordo com a Factworks for Meta, o número de criadores de conteúdo supera 20 milhões de pessoas e 75% dos jovens expressam o desejo em atuar na área.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias