Emanuel tem quatro gols marcados em quatro jogos no profissional do ABC - Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Esporte

Promessa Jovem atacante do ABC é um dos artilheiros do Nordeste em 2025

Emanuel, conhecido como Esquerdinha, marcou quatro gols nos quatro jogos que disputou como profissional

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de janeiro de 2025 às 18:00

Com o início da temporada 2025 e os estaduais no Nordeste a todo vapor, uma jovem promessa está surgindo no futebol potiguar. Com apenas 19 anos, Emanuel, também conhecido como Esquerdinha, está fazendo a diferença no ataque do ABC, com quatro gols marcados em quatro jogos disputados.

O atleta iniciou a carreira no profissional apenas neste ano, contudo, as qualidades e números apresentados até aqui têm chamado a atenção. Nos dois primeiros jogos, contra o Maracanã (CE) pela Copa do Nordeste e contra o Laguna pelo estadual, Emanuel passou em branco, mas nas duas partidas seguintes desencantou e foi o nome do Alvinegro contra o Potiguar e contra o Santa Cruz, marcando dois gols em cada um dos duelos.

“Ser promovido ao profissional, me tornar titular, poder ajudar minha equipe a conquistar vitórias e marcar gols, é a realização de um sonho de criança”, destacou Emanuel.

Trajetória

Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, Emanuel deixou cedo o conforto de casa, e já aos treze anos, saiu em busca do sonho de ser atleta profissional de futebol, passando por algumas bases do estado de origem – Ceará e Floresta -, até chegar ao ABC em 2024.

Destaque da categoria de base do alvinegro potiguar, foi promovido ao elenco profissional. Emanuel não desperdiçou a oportunidade e vem se consolidando na equipe do técnico Ney Franco.

“Como todos sabem, é muito difícil sair de perto da família, ainda mais quando se é muito jovem. Porém, sempre acreditei que poderia mudar a vida da minha família. Sigo buscando esse objetivo”, enfatizou o atacante.

Clássico

O próximo compromisso do ABC e de Emanuel, será o clássico contra o América, no sábado (25), às 16h, no Frasqueirão. Naturalmente a expectativa é grande, mas a cautela e o respeito se mantêm.

“Clássico é sempre um jogo diferente de se jogar. Seja pela atmosfera, rivalidade… A minha expectativa e dos meus companheiros é positiva. Estamos focados nesse duelo. Entraremos, como em todos os jogos, concentrados, respeitando o adversário, mas buscando impor nossa intensidade e aproveitando o fator casa. Deixaremos nossa vida em campo na busca pela vitória”, concluiu o centroavante.

Tags