O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) está em Washington DC, nos Estados Unidos (EUA), onde participou da cerimônia de posse presidencial de Donald Trump, que ocorreu na tarde da segunda-feira (20), no prédio do Capitólio.
Gonçalves é o único da bancada potiguar na seleta lista de 21 parlamentares brasileiros que presenciaram o ato na capital estadunidense. Ele chegou nos EUA no sábado (18), e já no domingo participou do início dos eventos que culminam com a posse que recolocará Trump no comando americano nesta segunda.
O potiguar tem registrado todos os passos da saga nas redes sociais. Ele contou que participou de um “brunch”, uma espécie de café da manhã oferecido pela equipe de Donald Trump para autoridades de outros países que estão nos EUA para participar da posse, e que contou com a presença de conselheiros do líder Republicano.
Ainda no domingo, Gonçalves, ao lado de outros parlamentares brasileiros, enfrentou um grande fila e o frio intenso que está fazendo em Washington para participar do comício pré-posse, em um ginásio na capital americana, onde milhares de apoiadores de Trump participaram.
Em vídeo nas redes sociais, Gonçalves descreve o tamanho da importância do evento.
“É um momento histórico não apenas para os americanos – a posse do presidente Donald Trump –, mas é histórico também para todo o mundo e para o Brasil, especialmente em um momento onde a nossa liberdade tem sido atacada, infelizmente por aqueles que deveriam proteger”, destacou.
O parlamentar disse ainda que sua ida aos EUA é importante para fazer com que outros brasileiros se sintam representados nesse momento.
“Estou aqui com uma comitiva de parlamentares, deputados e senadores brasileiros, e iremos participar desse momento. Um momento simbólico muito importante. E eu não estou aqui apenas por mim, Gonçalves apenas, mas sim representando todos os conservadores potiguares, os conservadores do Brasil, juntamente com essa comitiva para demonstrar esse sinal ao presidente Trump, que é um defensor da liberdade. Muito importante o retorno desse homem, um defensor da liberdade, à Casa Branca”, disse Gonçalves.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias