O projeto inicial prevê a instalação de academia ao ar livre, parquinho infantil e áreas de convivência, além da instalação de câmeras de vigilância, transformando o espaço em um ambiente mais funcional, acolhedor e seguro para a comunidade
Publicado 20 de dezembro de 2024 às 17:02
A Unimed Natal deu início aos trâmites para reformar e reurbanizar a Praça Amaro Marinho, localizada entre as ruas Desembargador Carlos Augusto, Marise Bastier e Coronel Luiz Júlio, no entorno do Complexo de Saúde Unimed Natal.
A iniciativa faz parte do programa “Natal Mais Verde”, da Prefeitura do Natal, que busca estimular a adoção de praças e canteiros públicos por empresas privadas para revitalização e manutenção dos espaços.
Para alinhar os detalhes da parceria, a diretoria executiva da Unimed Natal, representada pelos médicos Emerson Oliveira e Carlos Medeiros, se reuniu com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Adson Soares, e com representantes da DoisA Engenharia e do setor de Infraestrutura da Unimed Natal.
O projeto inicial prevê a instalação de academia ao ar livre, parquinho infantil e áreas de convivência, além da instalação de câmeras de vigilância, transformando o espaço em um ambiente mais funcional, acolhedor e seguro para a comunidade.
“Nosso compromisso com a saúde e o bem-estar vai além dos serviços que oferecemos. Adotar a Praça Amaro Marinho é uma forma de retribuir à sociedade e contribuir para a qualidade de vida da população, especialmente dos que moram e frequentam o entorno do nosso Complexo de Saúde”, destacou o diretor de Recursos Próprios da Unimed Natal, Emerson Oliveira.
O vice-presidente da cooperativa, Carlos Medeiros, reforçou a importância da parceria. “Estamos felizes em participar do programa ‘Natal Mais Verde’ e, juntos com a Prefeitura, transformar esse espaço. Queremos que a praça seja um ponto de encontro para a comunidade e um local que promova bem-estar para todas as gerações.”
A partir de agora, a Unimed Natal e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) irão avançar nas etapas burocráticas para oficializar a adoção da praça e iniciar as obras.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias