Gestores das casas que compõem o Sistema Indústria potiguar — FIERN, SESI, SENAI e IEL — apresentaram as principais ações e projetos realizados durante 2024
Publicado 11 de dezembro de 2024 às 09:23
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, visitou o Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra (CETAB), do SENAI, em Santa Cruz, nesta terça-feira (10). Acompanhando do diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas, ele falou sobre seu primeiro ano de gestão à frente do Sistema Indústria e apresentou um balanço do período.
Serquiz enalteceu a implementação disciplinada dos planejamentos realizados para o primeiro ano de gestão. “Vemos que o CETAB está completamente alinhado com a gestão, trabalhando a neoindustrialização, focado em reativar a indústria de transformação, que tem força na empregabilidade e geração de renda”, destacou.
“A nova industrialização passa pela indústria de transformação. Vejo que vocês estão com projetos para superar a falta de mão de obra, acrescentou, Serquiz.
Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar o trabalho dos colaboradores da unidade. “Estamos aqui também para valorizar o trabalho de cada um dos colaboradores do CETAB. O SENAI é uma instituição forte em nível mundial e se cada um está aqui é porque tem competência para isso”, concluiu o presidente da FIERN.
A diretora do Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra (CETAB), do SENAI-RN, em Santa Cruz, Luciene Pontes, também apresentou um balanço do trabalho da unidade no último ano e enalteceu o apoio dos gestores para a execução das atividades. “Receber o presidente Roberto Serquiz e a equipe de gestores do Sistema FIERN na nossa unidade é motivo de muita expectativa para nossa equipe”, afirmou.
Luciene Pontes destacou o trabalho da unidade junto ao Instituto Riachuelo na capacitação profissional em 122 oficinas de costura. “Esse ano aconteceu algo inédito. Participamos da elaboração do plano de trabalho do Instituto Riachuelo, que faz parte de um dos maiores grupos empresariais da América Latina. Nós vamos atender todas as oficinas, inclusive com consultores de renome em outros estados que vêm para o Rio Grandes do Norte através desse projeto”, comenta Luciene.
Os gestores das casas que compõem o Sistema Indústria potiguar — FIERN, SESI, SENAI e IEL — apresentaram as principais ações e projetos realizados durante 2024.
Iniciando a série de apresentações, o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello, destacou a atuação em formação técnica e inovação em diversos segmentos industriais, como por exemplo na instalação do laboratório e da planta de produção de Hidrogênio Verde, bem como acordos e entregas técnicas junto a importantes parceiros.
Também apresentaram os resultados de 2024 das casas e unidades o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; a coordenadora executiva de Relações Internacionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias; a coordenadora executiva de Serviços Corporativos da FIERN, Janaíze Revoredo; a gerente da Assessoria de Comunicação e Eventos, Juliska Azevedo; o líder da Auditoria Interna, Emerson Batista; e a gestora do Programa Corporativo de Compliance do Sistema FIERN, Gabriella Rebouças.
Além da unidade do SENAI de Santa Cruz, Roberto Serquiz também cumprirá agenda de visitas e reuniões com gestores e colaboradores do Sistema FIERN em Mossoró, nesta quarta-feira (11), e em Macau, na quinta-feira (12).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias