As investigações da DEFUR/Natal apontam que as suspeitas falsificaram documentos públicos e particulares para realizar múltiplos empréstimos bancários em nome de uma pessoa idosa
Publicado 6 de novembro de 2024 às 16:00
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Natal) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (6), a “Operação Consilium Fraudis”, que resultou no cumprimento de mandados judiciais nos bairros Bom Pastor, Guarapes e Pajuçara, em Natal, e na cidade de São José de Mipibú, na Grande Natal.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra duas suspeitas, de 43 e 48 anos, investigadas por crimes de furto mediante fraude eletrônica e falsificação de documentos.
As investigações da DEFUR/Natal apontam que as suspeitas falsificaram documentos públicos e particulares para realizar múltiplos empréstimos bancários em nome de uma pessoa idosa, gerando-lhe graves prejuízos financeiros. Paralelamente, a DEFD/Natal apurou que a dupla integra uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias on-line, utilizando documentos de identidade falsos para contratar empréstimos e causando um prejuízo superior a R$ 200 mil a uma instituição financeira.
Durante o cumprimento dos mandados, uma das suspeitas foi autuada em flagrante por falsificação de documento público, ao ser flagrada novamente cometendo o crime.
As mulheres foram conduzidas à Delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhadas ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime, e pede que denúncias anônimas sejam feitas por meio do Disque Denúncia 181.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias