Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias

Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias

Opinião

Opinião Diego Breno: O que representa o apoio de Judas a Irapoã Nóbrega na eleição para presidência do ABC?

Mesmo que alguns torcedores tratem Judas como um “cara arcaico”, a força que ainda tem o nome do ex-presidente abecedista pode fazer com que Irapoã cresça até às eleições. Se vai ganhar, aí será outra história

por: Diego Breno, do NOVO Notícias

Publicado 4 de novembro de 2024 às 16:45

O apoio de Judas

Olá, pessoal! A confirmação das chapas para o pleito presidencial do ABC demonstrava um favoritismo, quase que total, para Eduardo Machado. Inclusive alguns afirmavam até mesmo que seria uma vitória fácil. No entanto, o apoio do ex-presidente Judas Tadeu a Irapoã Nóbrega mostra que fácil não será. Mesmo que alguns torcedores tratem Judas como um “cara arcaico”, a força que ainda tem o nome do ex-presidente abecedista pode fazer com que Irapoã cresça até às eleições. Se vai ganhar, aí será outra história.

É preciso ter Paciência

Na última terça-feira (29), Leston Júnior se apresentou ao América. É bem verdade que os últimos trabalhos do treinador não foram bons e que, com isso, a desconfiança perante a ele apareça de maneira até significativa. Até compreendo que o torcedor americano esteja ainda digerindo a eliminação da Série D e o que a SAF vem fazendo. No entanto, até a temporada iniciar, até vermos o trabalho sendo desenvolvido, só resta a pequena paciência se fazer presente e dar um voto de confiança ao que poderá vir.

Líder ameaçado

Possivelmente, enquanto você estiver lendo esta Coluna, ainda estará rolando a partida entre Alecrim X Rio Grande e que o líder ainda seja o QFC. Só que o empate do primeiro colocado diante do Univap permitiu que, ou os concorrentes se aproximassem mais – caso do Laguna que venceu e foi a 12 pontos –, ou dependendo do resultado da partida de agora, possa até mesmo ter perdido a liderança para o Rio Grande. Faltando apenas mais três jogos, a verdade é que indefinição rolará até a última rodada.

Quanto será?

Próximo sábado teremos o início do Campeonato Potiguar Feminino. Estou curioso para saber qual será a premiação para quem vencer a competição, já que ano passado houve um valor simbólico. Com os investimentos repassados pelo poder público, penso que deva aparecer um valor mais considerado. A FNF ainda irá divulgar o valor. Quando? Aguardemos.

Dupla Potiba

Enquanto a dupla da capital fica ligada em eleições (ABC) e na chegada de atletas (América), a dupla mossoroense segue sua montagem de elenco para a temporada do ano que vem. No Potiguar, ao menos sete atletas (muitos deles do Univap) estão fechados com o “Time Macho”. Sobre o treinador, informações dão conta que já está acordado com “alguém de fora” do Estado, apesar que seguem no radar por Alan Frederico. Já o Baraúnas, de todas as contratações, sem dúvidas, a melhor até agora foi do experiente goleiro Camilo. Acho que na semana teremos mais novidades por lá.

A grande final – primeiro ato

Próximo sábado, a partir das 10h, Apodi e Fortaleza fazem a primeira partida da final do Brasileirão de Futsal. O time potiguar chega na segunda final de nível nacional em seu segundo ano – já que ano passado encarou simplesmente a maior força do futsal nacional (Magnus) na Copa do Brasil. Engana-se quem pensa que o jogo que vai acontecer no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró, será fácil. O Fortaleza conseguiu montar um time muito bom e que o Apodi precisa ter todo o cuidado. O confronto das duas equipes na Copa Nordeste este ano que o diga. Para assistir, basta ir no canal da CBFS no YouTube.

Naquele tempo…

Para encerrar a nossa coluna desta semana, fiquei lembrando dos bons tempos de quando falávamos sobre a Fórmula 1 aqui no Brasil. Evidentemente que a falta de um piloto brasileiro contribuiu para que não houvesse uma atenção a mais nos últimos anos. No entanto, assistindo desde o único vi o quão a corrida em Interlagos foi daquelas que entraram mais uma vez para a história. A chuva se fez presente para a alegria do Max Vestarppen, que após 11 corridas, voltou a vencer. Espero que ano que vem, com a chegada de Bortoleto as coisas mudem. Vamos torcer! Bom, é isso. Ótima semana e até a próxima. Um abraço!

Tags