A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) reforçou os serviços de manutenção nos locais, incluindo pintura, poda e mutirões de limpeza, para atender a grande movimentação de visitas esperada
Publicado 30 de outubro de 2024 às 16:30
No próximo Dia de Finados, 2 de novembro, os oito cemitérios públicos de Natal terão uma programação especial de missas, cultos evangélicos e atividades espíritas. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) reforçou os serviços de manutenção nos locais, incluindo pintura, poda e mutirões de limpeza, para atender a grande movimentação de visitas esperada. O atendimento ao público no dia 2 será exclusivo para sepultamentos, com horários das 7h às 17h.
Os cemitérios de Ponta Negra e Nova Descoberta, na zona Sul; Alecrim, na zona Leste; Bom Pastor I e II, na zona Oeste; e Igapó, Redinha e Pajuçara, na zona Norte, receberão um total estimado de 100 mil visitantes, entre familiares e amigos que prestarão homenagens aos entes falecidos. No Cemitério do Alecrim, são esperados cerca de 50 mil visitantes, enquanto o Bom Pastor I e II, Nova Descoberta e outros de pequeno porte, como Redinha e Pajuçara, também terão um fluxo expressivo de público.
A programação religiosa inclui missas nos principais horários ao longo do dia, além de cultos e atividades para diferentes credos. No Cemitério do Alecrim, haverá missas às 8h e 16h, além de uma atividade espírita às 10h e um culto adventista às 14h. Já no Cemitério do Bom Pastor I e II, as missas ocorrerão às 10h e 16h, com cultos evangélicos nos intervalos. No Cemitério da Redinha, as celebrações religiosas ocorrerão às 7h30 e 16h, e no de Ponta Negra, haverá missas às 8h, 10h, 15h e 16h.
De acordo com o setor de cemitérios da Semsur, a manutenção foi iniciada na última semana, com a realização de mutirões de limpeza e poda. Já em relação aos horários, os cemitérios vão abrir às 7h da manhã e encerrarão às 17h, sem interrupção, e a administração estará aberta apenas para sepultamentos.
Durante o Dia de Finados, a administração limitará o atendimento a informações sobre túmulos e registros, que só serão retomadas a partir do dia 3 de novembro devido à alta demanda. “Como é muita gente que vai em busca de informações, não temos condições de atender a todos nesse dia. A partir do dia 3, qualquer dúvida quanto à localização de túmulos ou registro no cemitério poderá ser esclarecida normalmente”, reforçou Hilda Maria, responsável pelo operacional do setor de cemitérios.
Para os visitantes, a Semsur reforça a importância de seguir as orientações de segurança e higiene durante o período de grande movimentação, contribuindo para que todos possam prestar suas homenagens com tranquilidade.
Programação religiosa de Finados 2024 nos cemitérios públicos de Natal
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias