Durante a operação, realizada no bairro de Felipe Camarão, seis pessoas foram presas e responderão por suspeita de maus-tratos a animais, infrações ambientais, além de crimes relacionados ao consumo e à saúde pública
Publicado 25 de outubro de 2024 às 18:33
Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e ao Turista (DEMAATUR), em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), com o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Rio Grande do Norte (IDIARN), com a Guarda Municipal e com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), deflagraram, na tarde desta sexta-feira (25), a “Operação Abate”, com o objetivo de desarticular um abate clandestino de gado.
Durante a operação, realizada no bairro de Felipe Camarão, seis pessoas foram presas e responderão por suspeita de maus-tratos a animais, infrações ambientais, além de crimes relacionados ao consumo e à saúde pública.
Os detidos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Nas imagens divulgadas pela Polícia é possível ver que o local no qual os animais era abatidos não possuía qualquer tipo de adequação exigida para este tipo de atividade. O gado era abatido no chão e a carne ficava dependurada numa área sem qualquer proteção.
Assista os vídeos disponibilizados pela Polícia Civil:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias