Um áudio distribuído O homem enviou um áudio em um grupo de WhatsApp com a ameaça. No áudio, ele afirmou que sabia quem contratar para assassinar a deputada e candidata a prefeita Natália Bonavides em um canavial
Publicado 24 de outubro de 2024 às 14:49
A Polícia Federal e a Polícia Civil estão investigando uma ameaça de morte feita a Natália Bonavides, candidata a prefeita de Natal. Nesta quinta-feira (24), o suspeito do crime foi prestar depoimento nas duas polícias.
O homem enviou um áudio em um grupo de WhatsApp com a ameaça. No áudio, ele afirmou que sabia quem contratar para assassinar a deputada e candidata a prefeita Natália Bonavides em um canavial. O suspeito chegou a propor que os integrantes do grupo do aplicativo dividissem os custos do crime.
A ação ocorreu depois que a vítima fez um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil sobre o fato. A partir do BO, o homem foi prestar depoimento na Delegacia de Crimes Cibernéticos.
Como Natália é deputada federal, a PF foi comunicada e acionou a Justiça. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral e também um mandado de condução coercitiva.
O caso foi para a Justiça Eleitoral porque a ameaça de morte a Natália Bonavides aconteceu por causa da atuação de Natália como candidata a prefeita de Natal.
A Polícia Federal e a Polícia Civil estão com os dados do celular do homem que realizou a ameaça e agora seguem com a investigação.
Ouça abaixo o áudio que serviu para o início da investigação sobre ameaça de morte a Natália Bonavides:
Veja a transcrição da ameaça de morte a Natália Bonavides:
“Não, aqui é fácil de resolver, entendeu? Aqui é fácil de resolver, pelo menos aqui no Nordeste é fácil de resolver, já falei. É só juntar todo mundo aqui do grupo, cada um dá 10, 20, 30, se não der o cara dá 200, 300, 400.Falante 1 00:00:15Manda o matador pegar essa bicha, levar lá para o canavial e dá cabo dela. Acabou sim, entendeu? Agora você tem medo, pô. Meu 200 está aqui, viu? Essa abençoada de Deus aí, ó, merece morrer. Nós sabe, né?“
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias