Concurso para professor em Natal deverá ter edital lançado em breve. Foto: Secom-Natal

Concurso para professor em Natal deverá ter edital lançado em breve. Foto: Secom-Natal

Cotidiano

Educação Prefeitura contrata a UFRN para fazer concurso de professor em Natal com 710 vagas

O prazo de vigência do concurso é de dois anos, podendo ser renovado por mais dois. São 710 vagas ofertadas, sendo 450 para pedagogo da educação infantil e ensino fundamental

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de outubro de 2024 às 14:28

A Prefeitura de Natal contratou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) visando a organização de um concurso para professor em Natal que, ao todo, deverá ter 710 vagas. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (18).

O extrato de contratação firma um compromisso entre a Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a UFRN. Neste acordo, a contratada, UFRN, se utiliza das vias necessárias para a prestação de serviços técnicos de elaboração, diagramação, impressão, logística, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e aplicação das provas para realização de Concurso Público.

O concurso público terá 710 vagas disponíveis para os cargos de provimento efetivo na função de professor na rede de educação municipal de ensino. O contrato entre as instituições parceiras, Semad e UFRN, tem validade de 12 meses, contados a partir da publicação no DOM.

O prazo de vigência do concurso é de dois anos, podendo ser renovado por mais dois. São 710 vagas ofertadas, sendo 450 para pedagogo da educação infantil e ensino fundamental, podendo ser ajustada conforme a necessidade e demanda das instituições. Para complementar o quadro de profissionais da educação, as 260 vagas restantes são de componentes curriculares específicos, como: Língua Portuguesa e Inglesa, Geografia, História, Ciências, Matemática, Ensino Religioso, Artes/Música e Teatro, bem como Professor de atendimento educacional especializado em Libras.

“O concurso é importante em virtude do preenchimento de vagas existentes no quadro, pela ampliação da carga horária em 30 horas semanais e por estar trazendo profissionais capacitados em áreas diversas, em especial professores de estudantes da educação especial, como são os casos dos professores do Atendimento Educacional Especializado e Libras”, destacou Pedro Medeiros, secretário adjunto de Administração de Natal.

O cronograma completo do concurso público será divulgado no edital que terá data de publicação em breve.

Tags