Danilo Caymmi - Foto: Divulgação

Cultura

Música Danilo Caymmi traz turnê Andança 55 ao Projeto Seis e Meia desta quarta (9)

Abertura da noite será com a cantora e compositora potiguar Edja Alves; ingressos estão à venda

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de outubro de 2024 às 11:40

O Projeto Seis e Meia receberá no palco do Teatro Riachuelo Natal nesta quarta-feira (9), um dos grandes nomes da MPB: o cantor, músico e compositor Danilo Caymmi. No show “Andança 5.5”, Caymmi trará uma experiência que remete à nostalgia das grandes canções da era dos festivais, além de uma grande homenagem a seu pai, o lendário Dorival Caymmi. A abertura da noite será com a cantora e compositora potiguar Edja Alves. Os ingressos custam a partir de R$ 30 e estão à venda na bilheteria do teatro e no site uhuu.com.

Filho do legendário Dorival Caymmi e considerado herdeiro do talento e humor de seu pai, Danilo Caymmi é um dos nomes mais proeminentes da MPB, cuja carreira reflete sua expressiva individualidade artística. A jornada na música começou aos 15 anos, quando participou do álbum “Caymmi visita Tom e leva seus filhos, Nana, Dori e Danilo”. Após se formar em arquitetura, Danilo escolheu seguir a paixão pela música nos anos 70 e início dos 80, trabalhando como flautista e colaborando com diversos artistas. Suas habilidades como compositor e músico brilharam em hits como “Andança”, “O que é o amor?”, e “Casaco Marrom”.

Em 2023, Danilo lançou o álbum e o show “ANDANÇA 5.5”, celebrando os 55 anos de composição da emblemática canção, apresentada no Festival Internacional da Canção (1968) por Beth Carvalho e os Golden Boys, sendo a terceira colocada na parte nacional do terceiro festival e uma das mais aplaudidas pelo público. O projeto reflete no legado musical de Danilo e também de sua capacidade de manter viva a tradição dos festivais de música que marcaram sua geração. A trajetória de Danilo Caymmi é um retrato de um artista que não apenas preserva, mas revitaliza e expande o legado musical brasileiro, mantendo viva a essência das gerações passadas enquanto explora novas formas de expressão artística.

Para o show de abertura, a cantora, compositora e intérprete de brasilidades, Edja Alves. Natural de Natal, ela iniciou sua carreira artística em 1999, trazendo em seu repertório, artistas conterrâneos e grandes nomes da música popular brasileira, que sempre estão presentes em seus projetos. Edja já passou por palcos de importantes eventos da música no RN, como o Projeto Seis e Meia, Festival Literário de Pipa, Pôr do Sol do Potengi, Ribeira das Artes e Forraço. Em suas produções artísticas, a voz marcante transita pelos mais variados gêneros musicais, com versatilidade e amplo repertório, dentro e fora dos palcos.

O Projeto Seis e Meia tem o patrocínio da Unimed Natal, Arituba Turismo Casa de Saúde São Lucas e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal e da CAERN, e Grupo SterBom, via Lei Câmara Cascudo do Governo do RN. E é uma realização local da Idearte Produções e SuperStar Promoções.

Tags