Primeiro embarque ocorreu às 7h deste sábado (5) - Foto: Divulgação/PMRN

Polícia

Eleições Polícia Militar do RN envia tropas para reforço da segurança nas eleições municipais

Mais de 2.500 policiais militares estão sendo enviados para várias regiões do Estado; ao todo, efetivo terá mais de 8 mil agentes em ação em todo o Estado

por: NOVO Notícias

Publicado 5 de outubro de 2024 às 10:04

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) deu início, na manhã deste sábado (5), ao envio de mais de 2.500 policiais para reforçar a segurança durante as eleições municipais de 2024. A mobilização do efetivo começou na última sexta-feira (4), com o deslocamento de policiamento motorizado, e segue neste sábado (5).

O primeiro embarque ocorreu às 7h no Quartel do Comando Geral da PM, enviando policiais para os Comandos de Policiamento Regional (CPR) I, II e V, que têm sede em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, respectivamente. Além dessas regiões, outros Batalhões e Companhias Independentes da PMRN na área também receberão reforços.

O segundo contingente, realizado por volta das 9h, direcionou tropas para as regionais III e IV, com sedes em Nova Cruz e João Câmara. De lá, todos serão redistribuídos de forma estratégica para municípios e locais de votação da região. Ainda no período da tarde, a PMRN realizará o envio da última leva de tropas para fortalecer os municípios do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Comando de Policiamento da Capital (CPC).

O Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico, destacou o compromisso da Corporação em assegurar um ambiente seguro para o pleito. “A Polícia Militar estará presente em todos os 167 municípios potiguares, com reforço no policiamento em locais de votação, patrulhamento nas cidades e na preservação da ordem e segurança, para que todos os eleitores possam participar do pleito eleitoral com tranquilidade”, afirmou o Coronel.

Com a mobilização, mais de 8.200 policiais militares estarão em ação em todo o território potiguar, garantindo a segurança e a integridade do processo eleitoral.

Tags