Foto: Divulgação/Secom Natal

Cotidiano

Passe livre Natal decreta gratuidade no transporte público nas eleições

Passe livre no transporte acontece no dia 6 de outubro, data do primeiro turno, e, se necessário, no segundo turno, em 27 de outubro

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de outubro de 2024 às 10:01

A Prefeitura de Natal anunciou nesta quarta-feira (2) a gratuidade no transporte público coletivo urbano durante os dias de votação das eleições municipais de 2024. A medida garante passe livre nas 24 horas do dia 6 de outubro, data do primeiro turno, e, se necessário, no segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.

O decreto 13.207 oficializando o transporte gratuito foi publicado no Diário Oficial do Município. De acordo com a medida, as concessionárias de transporte público não poderão alterar os horários e itinerários das linhas durante os dias de votação.

O custo operacional da gratuidade será coberto pelo Orçamento Municipal, com a possibilidade de normas complementares serem emitidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal. O decreto já está em vigor.

Transporte público intermunicipal

O governo do Rio Grande do Norte também anunciou a gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal e metropolitano para o primeiro turno das eleições municipais. O decreto foi publicado nesta terça-feira (1º) no Diário Oficial do Estado. No transporte dentro da região metropolitana de Natal, a gratuidade será válida para todas as viagens realizadas ao longo do domingo (6), sem necessidade de apresentação de documentos.

Eleições

O primeiro turno das eleições ocorrerá no próximo domingo (6), quando os eleitores de Natal votarão para eleger o prefeito e os vereadores para os próximos quatro anos.

Para facilitar o processo, os eleitores podem consultar sua zona e seção eleitoral através do aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, ou pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As informações de local de votação serão atualizadas automaticamente, inclusive para aqueles que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral dentro do mesmo município, com o novo endereço, zona e seção indicados.

Tags