A Secretaria de Saúde de Natal (SMS) vai aplicar a segunda dose da Coronavac neste sábado (1º) apenas para pessoas a partir de 80 anos. A aplicação vai atender o público que está próximo dos 28 dias da primeira dose ou para quem já ultrapassou este prazo.
Segundo a SMS, Natal espera atender um público total de 1,3 mil pessoas no sábado. Ao todo, a capital potiguar vai receber lote com 1.590 doses enviado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (30).
A SMS informa que o público acima dos 80 anos é considerado mais “vulnerável”. Por conta disso, esta parcela da população será beneficiada com a segunda dose do imunizante neste momento.
Leia mais:
Segunda dose vacinal deve ser tomada mesmo após prazo, diz Ministério
Pela segunda vez, Natal registra falta da segunda dose da vacina contra a Covid
Ainda de acordo com a SMS, mais de 10 mil pessoas estão com a vacinação incompleta hoje. A expectativa é de que isso seja alterado na próxima semana, com a possível chegada de novos lotes do imunizante. A responsável pela fabricação da Coronavac no Brasil, o Instituto Butantan, entregou nesta sexta remessa com 420 mil doses.
O instituto está produzindo o imunizante a partir dos 3 mil litros de matéria-prima recebidos da China. A previsão é que mais 1 milhão de doses sejam enviadas para serem distribuídas para todo o país na próxima quinta-feira (6).
Pontos de drive-thru
Pontos fixos:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias