Aproveitando o vácuo de conteúdo entre os principais jornais do estado, a direção do NOVO decidiu transferir a veiculação de sua versão impressa para as segundas-feiras, a partir do dia 30 deste mês. Para a direção, o desafio de ser mais percebido entre os leitores também pesou na decisão.
“Percebemos que o final de semana das pessoas tem sido voltado para diversão com a família e leituras leves”, afirma o diretor de redação do NOVO, jornalista Daniel Cabral.
Ele explica que, apesar das mudanças, o compromisso do jornal com a qualidade continua. “Isso permitirá com que cheguemos na segunda-feira com o resumo dos acontecimentos do final de semana, com as notícias factuais que abrem a semana; as matérias que têm sido nossa marca nesses quatro meses, matérias aprofundadas”, explica Cabral.
Além da mudança no dia da distribuição do NOVO impresso, a parte digital deve passar por uma transformação. Agora, colunistas, repórteres e jornalistas da redação farão entrevistas e lives, que serão transmitidas em todas as redes sociais do NOVO.
Para o diretor de redação, esse é um desafio que assumiu com os diretores geral e administrativo do NOVO, os jornalistas Jean Valério e Jeanny Damasceno, respectivamente. “Mudar a rota no início é natural, pois a comunicação se modifica todos os dias”, afirma Daniel Cabral.
O NOVO tem como missão a prestação de serviço, a transformação social e o engajamento nos problemas sociais do Rio Grande do Norte.
Outra novidade são as colunas dos jornalistas Daniel Cabral e Thaísa Galvão. Thaísa, que é formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pós-graduada em Comunicação Pública, passou pelas principais emissoras de rádio e TV do estado, além do extinto Jornal de Hoje.
A jornalista ocupou os cargos de repórter na então TV Manchete; de editora do Bom Dia RN, na TV Cabugi; editora de rede nacional e de programas de entretenimento naquela emissora, como Cabugi Verão e Valeu o Boi; e de editora-geral no Jornal de Hoje.
Pioneira do webjornalismo no RN, Thaísa lançou o próprio blog em março de 2006. A jornalista diz que sua coluna no NOVO deve seguir a mesma linha de conteúdo de seu portal, com notícias e comentários relacionados a diversos assuntos, mas com foco em política.
“Seguirei a mesma linha do blog, mas tentarei imprimir um formato próprio da coluna”, afirma Thaísa.
Já Daniel Cabral tem 22 anos de profissão, foi diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e do Sistema Opinião, maior grupo de comunicação do Nordeste. Durante sua carreira, o jornalista atuou como comentarista político, apresentador e entrevistador, e teve passagens na Câmara Municipal de Natal e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Além de ocupar o cargo de diretor de redação do NOVO, Cabral é o editorialista do jornal e assina algumas matérias; mas ele confessa se sentir “provocado a ter um trabalho jornalístico assinado”.
Com isso, Daniel decidiu que era hora de estrear sua coluna, que trará bastidores e análises do mundo político. “Vou voltar a ter contato com as fontes, coisa que sempre gostei de fazer”, diz ele, que também vai atuar como uma espécie de âncora na expansão digital do NOVO NOTÍCIAS.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias