CDL lançou Liquida Natal nesta quinta-feira (29). Foto: Isabelly Noemi/NOVO Notícias

CDL lançou Liquida Natal nesta quinta-feira (29). Foto: Isabelly Noemi/NOVO Notícias

Últimas

Liquida Natal 23ª edição da Liquida Natal tem expectativa de R$ 120 milhões de incremento na economia potiguar

Campanha de vendas acontece durante o período de 30 de agosto até 8 de setembro com mais 2 mil lojas participantes

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de agosto de 2024 às 12:05

Uma das épocas mais aguardadas pelo comércio potiguar chega a sua 23ª edição no final de agosto. A Liquida Natal acontece durante 10 dias, entre 30 de agosto e 8 de setembro, onde os consumidores poderão aproveitar descontos e concorrer a prêmios nas lojas de Natal e região metropolitana. Para esse ano, a CDL prometeu a maior campanha de vendas do comércio potiguar.

O segundo vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), Bruno Alcides, comentou que as expectativas para a campanha de vendas é elevar a economia da cidade. “Mais de 2 mil lojas participando, expectativa de mais de R$ 120 milhões de incrementos na economia de Natal. 10% de crescimento é o esperado em relação ao ano passado”, disse. 

De acordo com o representante da CDL, a participação das lojas teve um aumento significativo de cerca de 30%, passando de 1500 participantes em 2023, para mais de 2000 lojas neste ano. Entre os locais que aderiram a campanha estão: shoppings centers, lojas do Alecrim e da Cidade Alta. 

Uma novidade para esse ano é a participação inédita dos Microempreendedores Individuais (MEI). Bruno Alcides ressaltou a importância de ter esses empreendedores na campanha de vendas. “A gente sabe que toda empresa começa aqui em mim. É muito importante essa força para eles, eles vão poder falar que estão premiando ali aos seus consumidores com a chance de ganhar. Então é uma chance única para eles e a gente está muito feliz com essa participação”, comentou. 

Outro ponto forte da campanha é a presença nas redes sociais, a primeira vice-presidente da CDL, Maria Luiza Fontes, comentou o impacto que as redes proporcionam. “As redes sociais são um canal super utilizado. Se você não está na rede social como empresário, é muito mais desafiador você ampliar a sua carteira de clientes. Então, as redes sociais é um dos canais que o comércio deve utilizar e o serviço também para captação de clientes, para informes do seu consumidor sobre seus produtos, sobre seu mercado e sobre a campanha”, disse.

A Cidade Alta é um dos locais com mais expectativas para receber a campanha de vendas. A primeira vice-presidente da CDL contou que o Centro tem vivido um novo momento de crescimento, então a edição do Liquida Natal chega em boa hora para somar. “A casa desses lojistas alocados no Centro da cidade estão vivendo um novo momento, uma nova esperança. E o Liquida Natal vem com essa grande adesão no centro da cidade para somar”, disse a vice. 

Para Rodrigo Vasconcelos, presidente do Viva o Centro Natal, a Cidade Alta tem vivenciado um novo cenário e se colocado novamente no comércio de Natal através da chegada de novas lojas, com as obras e agora com mais uma edição do Liquida Natal. O representante afirmou que esse ano mais lojistas do Centro estão participando da campanha. 

O presidente do Viva o Centro ainda reforçou a importância dos lojistas se comunicarem com os seus clientes em relação às obras que estão acontecendo no bairro, para que eles sejam direcionados para onde e como devem chegar até o estabelecimento, especialmente os que ficam na Rua João Pessoa e na Rua Coronel Cascudo. 

Uma das novidades da edição é o retorno do cupom físico, que era tradição entre os potiguares que paravam para preencher os cupons. O presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Matheus Feitosa, comentou que essa ação ajuda o cliente a se sentir mais pertencente à campanha e aumentar o faturamento e captar mais clientes para o comércio. 

Como participar do Liquida Natal

Para participar da Liquida Natal 2024 e concorrer aos prêmios, os consumidores precisam realizar compras nas lojas participantes da campanha, no período de 30 de agosto a 08 de setembro. A cada R$ 50 em compras, o cliente recebe um cupom para depositar nas urnas distribuídas em todos os shoppings da cidade, na sede da CDL Natal, nas lojas da Comjol, Rio Center e Ferreira Costa, as urnas ficarão nas lojas até o dia 08 de setembro, já na CDL Natal até o dia 16. A previsão da organização para o sorteio dos cupons é de que seja realizado no dia 19 de setembro.

Para aumentar ainda mais as chances de ser um dos  premiados, os clientes que efetuarem o pagamento com o cartão Elo ou utilizarem a maquininha PagBank ganharão cupons em triplo e ainda pagando com o cartão Elo na maquininha PagBank, o consumidor multiplica suas chances de sorteio por 5x. 

Tags