Geral

Eventos com até 450 pessoas são liberados no RN

Atividades só podem ser realizadas em municípios com indicadores da pandemia em nível verde

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de agosto de 2021 às 10:31

Mapa demonstra que maior parte do Rio Grande do Norte está com indicadores compostos favoráveis. Imagem: Reprodução

 

A partir desta sexta-feira (20), 156 cidades do Rio Grande do Norte podem promover eventos de massa para até 450 pessoas. A liberação ocorre baseado no indicador composto que avalia a pandemia da covid-19 no estado, que não aponta nenhuma cidade em nível crítico. Dos 167 municípios, somente 11 não estão com os indicadores “verdes”.

De acordo com as regras estabelecidas pelo governo, os eventos só estão liberados em municípios com indicador composto na cor verde. O decreto estadual que está em vigor e trata sobre os eventos de massa no estado, as cidades que têm os níveis 1 e 2 no indicador composto podem retomar os “eventos de massa, sociais, recreativos e similares” para até 450 pessoas, desde que respeitada a ocupação máxima de 60% da capacidade do local.

Pelos dados apresentados pela Secretaria de Saúde Pública, somente as cidades de Caicó, Umarizal, Patu, Caraúbas, Martins, Extremoz, Rodolfo Fernandes, Serrinha dos Pintos, Viçosa, Santa Cruz e Olho D’Água do Borges estão com os níveis entre 4 e 3, o que impede a realização de quaisquer eventos de massa.
Para os eventos com público de até 450 pessoas, os organizadores deverão comunicar previamente à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

 

FASES

Essa é fase 3 do calendário de reabertura dos eventos, que permitem ocupação máxima de 60% capacidade máxima do local, limitado à frequência máxima de 450 pessoas.

A próxima fase tem previsão de começar no dia 3 de setembro, quando vai liberar 80% da capacidade máxima e a última fase está prevista para 17 de setembro, onde vai ocorrer a liberação para 100% da capacidade do local.

Tags