Mundo

Capitólio é evacuado após ameaça de bomba

Um homem de 49 anos, que dizia ter o detonador e explosivos, foi preso; ex-mulher diz que ele tem distúrbios psiquiátricos

por: NOVO Notícias

Publicado 19 de agosto de 2021 às 16:09

Polícia do Capitólio

Funcionários foram orientados a evacuar o prédio – Foto: U.S. Capitol Police

A polícia do Capitólio ordenou a evacuação do prédio de escritórios da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e de uma parte da Biblioteca do Congresso enquanto investiga uma ameaça de bomba relacionada a um veículo suspeito localizado nas proximidades. As ordens vieram depois que funcionários dentro do prédio da biblioteca foram inicialmente instruídos para seguir para um local adjacente.

Os trabalhadores foram obrigados a se abrigar, permanecerem em silêncio e a desativar a eletrônicos.

O setor federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos Estados Unidos disse que enviou técnicos em bombas ao local.

O escritório de campo do FBI em Washington e o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington também responderam, disseram as autoridades.

A polícia está investigando se um homem que estava dentro do caminhão, e que já foi preso, realmente tem explosivos em algum lugar do prédio.  Ele foi identificado como Floyd Roy Roseberry, de 49 anos. Sua ex-mulher informou às autoridades que ele sofre com distúrbios psiquiátricos e já havia tentado matá-la há oito anos.

A Câmara e o Senado não estão em sessão esta semana, e poucos legisladores estão em Washington, mas os membros das equipes do Congresso continuam trabalhando no complexo.

Tags