“A gente não faz política sozinho. Fazemos política sempre procurando unir as forças”, afirmou o deputado federal, General Girão (PL), ao retirar sua pré-candidatura à Prefeitura de Natal e anunciar apoio ao projeto político do também deputado federal, Paulinho Freire (União Brasil). Anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), durante coletiva de imprensa.
O deputado ressaltou que mesmo o Partido Liberal (PL) tendo uma base consolidada em Natal, após análise das pesquisas e de reuniões internas, lideradas pelo senador Rogério Marinho, decidiram apoiar o candidato que estivesse melhor nas pesquisas.
“Eu tenho tranquilidade em dizer e com autorização do senador Rogério Marinho, que já anunciou apoio a Paulinho freire, que estamos retirando a nossa pré-candidatura. Na verdade, eu nem tinha colocado a candidatura, foram as pessoas que estavam falando nas ruas. Porque entendemos que o União Brasil está caminhando conosco não só aqui, mas em outras cidades também”, afirmou o General.
No evento, além da participação do deputado Paulinho Freire, também estiveram presentes Joanna Guerra, secretária municipal de planejamento e pré-candidata a vice, e José Agripino, presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte. O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), também se fez presente.
O general destacou a polarização nacional na política, entre direita e esquerda, e afirmou que essa é uma realidade também nas eleições municipais.
“A coligação que está apoiando Paulinho Freire é um grande trunfo. Paulinho tem grande experiência”, destacou Girão após ser questionado se a maneira como o pré-candidato e ex-prefeito, Carlos Eduardo (PSD), está atuando nesse período de pré-campanha poderia atingir a candidatura de Paulinho.
O ex-senador, José Agripino, enfatizou que a candidatura de Paulinho Freire é de centro. “Essa candidatura é de centro democrática, a direita é importante pelos valores que defende. É um apoio a ser valorizado não só na campanha, mas depois também”.
Álvaro Dias, destacou a importância do apoio de Girão e sua representatividade em segmentos importantes da sociedade natalense, além de destacar sua expressividade em eleições anteriores.
Na contramão da orientação nacional
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, emitiu um ofício circular interno que proíbe os parlamentares filiados à legenda de prestarem apoio a pré-candidatos de outros partidos nas eleições 2024. No texto, Valdemar afirma que aqueles que descumprirem as normas estarão sujeitos à instauração de processo ético-disciplinar. O documento data do dia 8 de maio.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias