A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento de todos os jogos envolvendo times gaúchos em todas as modalidades e divisões do futebol brasileiro, até o próximo dia 27 de maio. A decisão se dá em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos.
Em comunicado, a CBF ainda manifestou solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.
“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício nº 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, diz o comunicado divulgado nesta terça.
Apesar de todos os clubes potiguares estarem disputando competições que clubes gaúchos também jogam, não há previsão de confronto direto entre eles até a data de 27 de maio, prazo de adiamento dado pela CBF. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC divide tabela com o gaúchos Caxias e o Ypiranga. Na Série D, América, Potiguar e Santa Cruz estão no Grupo A3, e não nesta fase não enfrentam clubes do Rio Grande do Sul. Na Copa do Brasil, apenas o América representa o RN, e está em disputa contra o Corinthians (SP), na terceira fase da competição. Já no futebol feminino, o União disputa a Série A3, e está na fase oitavas de final, contra o Botafogo (PB).
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias