A Polícia Civil do RN emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira (23) informando que a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal funcionará para atender à população. A Plantão Zona Sul fica na sede da Polícia Civil, Avenida Interventor Mário Câmara, 3532, bairro de Cidade da Esperança.
Não foram divulgadas informações sobre o funcionamento de uma delegacia para atender as outras zonas administrativas da cidade. Desde a manhã desta terça-feira a Polícia Civil está em greve em todo o estado.
Pela parte da tarde, o Ministério Público do Rio Grande do Norte ingressou com uma ação judicial pedindo o fim da paralisação. No entender do MPRN a greve é ilegal.
O SINPOL-RN e demais entidades aguardavam uma sinalização positiva A decisão de paralisar as atividades foi tomada após assembleia ocorrida na segunda-feira (22). A categoria esperava uma resposta positiva com relação à proposta de 10% que havia sido aprovada pelos Policiais Civis na última sexta-feira e seria avaliada pelo Comitê Gestor do Estado.
O governo propôs reajuste de 5.3%, proposta que não foi aceita. O Sindicato dos Policiais Civis informou que diante da proposta “a categoria chegou ao limite e decidiu adotar uma atitude mais dura”. Quem precisou registrar boletins de ocorrência nesta terça-feira, teve muita dificuldade.
Para atender a população foi instalado uma central provisória na Academia da Polícia Militar, mas até por volta das 13h, nenhum delegado ou escrivão havia se apresentado para atender as pessoas que procuraram o serviço.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias