Esporte

Após estreia com vitória, Dorival avalia mudanças para encarar a Espanha

Seleções do Brasil e Espanha já se enfrentaram em nove oportunidades, com cinco vitórias do Brasil, dois empates e duas vitórias da Espanha

por: NOVO Notícias

Publicado 25 de março de 2024 às 15:07

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

 

A seleção brasileira terá mudanças para o amistoso contra a Espanha nesta terça-feira (26). O técnico Dorival Júnior vai “repensar” a escalação para o duelo contra os espanhóis no Santiago Bernábeu, em Madri.

“É oportunidade de outros aparecerem. Talvez tenha sido o maior ganho: mostrarmos que temos um contexto um pouco maior que possam vestir a camisa da Seleção. Confio muito nos garotos, espero ainda muito mais da equipe, mas tenho certeza que nos dá uma mostra do que fazer para frente”, avaliou Dorival.

No último sábado (23), o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, com gol de Endrick. Na terça (26), a Seleção enfrenta a Espanha, encerrando a série de dois amistosos com adversários da Europa.

Dos 26 atletas convocados por Dorival Júnior, os goleiros Rafael e Léo Jardim, o zagueiro Murilo, os laterais Yan Couto e Ayrton Lucas, o volante André e os atacantes Richarlison, Pepê e Galeno não foram utilizados.

Outra característica da nova seleção brasileira é que dos 26 atletas chamados por Dorival Júnior para os amistosos de março contra Inglaterra e Espanha, onze já conquistaram títulos pelas equipes de base do Brasil e agora estão em busca de aumentar seu sucesso vestindo a Amarelinha com a Seleção Principal.

Fazem parte desta lista: Danilo, Yan Couto, Wendell, Beraldo, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Endrick, Richarlison, Savinho e Vinicius Júnior.

Brasil e Espanha já se enfrentaram em nove oportunidades, com cinco vitórias do Brasil, dois empates e duas vitórias da Espanha. No último encontro entre as seleções, lá em 2013, vitória brasileira por 3 a 0, no jogo que decidiu a Copa das Confederações, no Maracanã.

Jogando em estádios espanhóis, o Brasil não tem boas recordações. Em 1999, empatou por 0 a 0. Na partida anterior, em 1991, jogando em Gijón, a seleção brasileira levou 3 a 0, com gols de Carlos, Goméz e Míchel. Apesar desta derrota, o saldo do Brasil é positivo contra a Espanha, tanto em vitórias quanto em gols. Em nove jogos, são 14 gols feitos e oito sofridos.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags