Necessário, mas…
Olá, pessoal! Há algumas semanas, aqui mesmo na nossa Coluna, venho dizendo que o ABC precisava de mudanças. Passados oito jogos sem vitórias, o clube resolveu se mexer e optou pela parte “mais fácil”. Até penso que Rafael Lacerda não seja o único culpado pelo momento vivido, mas tem sim sua parcela do time não ir bem. Desde o empate contra o Santa Cruz de Natal, na semifinal do primeiro turno, o seu ato de sincericídio havia deixado sinais. No entanto, outros câmbios deveriam ser feitos e não apenas no comando técnico.
Sobre Marcelo Cabo
Que o novo técnico do ABC tem experiência, disso todos sabem perfeitamente. Que é um bom nome, sem dúvidas. Porém, os últimos trabalhos do treinador me levam a esperar mais, ver o trabalho realizado, do que comentar qualquer expectativa para tal. Penso que para esse começo o básico será implementado, com uma atenção mais voltada pro sistema defensivo. Só depois de algumas partidas, do trabalho, que prefiro comentar. Mas, no momento, fico com um pé atrás.
Para amanhã
Nem vou falar em dificuldade, tendo em vista que todos já sabem o que vem pro ABC. O Brusque segue tendo um baita trabalho sob o comando do conhecidíssimo Luizinho Lopes. Além deles, o goleiro Matheus Nogueira (que passou pelo América), o experiente zagueiro Wallace, Paulinho Mocclin (sim, aquele), além da dupla de ataque Guilherme Queiróz e Olávio. Mais do que pedreira pro alvinegro.
Vai no empatinho?
O campeão do primeiro turno estreou no segundo como “visitante” na Arena das Dunas e ficou, depois de um JOGO DURO… de assistir, no empate contra o Baraúnas. A única coisa que chamou a atenção foi o momento “vai no cavalinho” que o jogador Léo Bahia fez no Rafael Jansen. Eu não sei, sinceramente, se o América entrou com o time para nivelar o campeonato ou se foi com preguiça já pensando na quarta. Só sei que, pelo que vimos, nem o empate foi justo.
Para quarta-feira
O América precisa colocar na cabeça que, apesar do time gaúcho ter levado 3×0 do Inter nas quartas de final do Estadual e que este ano ainda não venceu fora de casa, a partida não será fácil. O técnico do São Luiz, Alessandro Telles – que já trabalhou como auxiliar no ABC em 2013 – gosta de jogar com um time onde tenta (eu disse tenta) fortalecer seu sistema defensivo com uma linha de cinco e explorar rápido o contra-ataque. Atenção redobrada no lateral João Vitor, no meia Ramires e no argentino Borasi.
Sinal de alerta ligado
Faltando apenas duas rodadas, o Vôlei Natal precisa de atenção mais do que redobrada se quiser, ao menos, permanecer na Superliga B. Tanto no masculino quanto no feminino, as derrotas colocaram a equipe potiguar na oitava colocação – vale lembrar que caem quatro equipes (9º ao 12º). E pra complicar mais ainda, ambos jogarão fora de casa. Amanhã, às 18:30, o masculino do Vôlei Natal/América enfrentará o Vôlei Brasília. Já na quarta, às 19:30, confronto direto das meninas do Vôlei Natal/Desportivo contra Chapecó. Ou vencem e tem alívio ou o próximo final de semana será altamente tenso.
Vice, só que…
Pra encerrar a nossa Coluna desta semana, vamos falar sobre a Seleção Feminina de Futebol que conquistou ontem o vice na Copa Ouro. A derrota para os Estados Unidos não chega a ser uma terra arrasada. Penso que o trabalho feito pelo Arthur Elias tem uma evolução e tá claro que o objetivo será as Olimpíadas de Paris. Algo bom está sendo reservado para estas meninas e tá bem perto, viu? Bom, eu vou nessa. Desejo uma excelente semana e voltamos na próxima segunda. Um grande abraço e valeu!
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias