As detenções ocorreram nos últimos dois dias, incluindo duas ações em flagrante e uma por mandado de prisão preventiva. Na operação, foram apreendidos um veículo, armamentos e drogas.
Publicado 22 de fevereiro de 2024 às 18:12
Mais dois homens foram presos por suspeita de envolvimento nas recentes fugas de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça da penitenciária federal em Mossoró. Com essas duas novas prisões, agora são três suspeitos de ajudar na primeira fuga do sistema penitenciário federal.
Mais cedo, o NOVO Notícias informou em primeira mão, graças a apuração do jornalista Rafael Araújo, que um desses homens presos trabalhou na empresa contratada para reformar o presídio. As detenções ocorreram nos últimos dois dias, incluindo duas ações em flagrante e uma por mandado de prisão preventiva. Na operação, foram apreendidos um veículo, armamentos e drogas.
Em resposta à fuga dos detentos, ocorrida na última quarta-feira (14), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou na segunda-feira (19) a mobilização de 100 agentes da Força Nacional de Segurança Pública para Mossoró. Os agentes, que incluem policiais e bombeiros militares, partiram da base da Força Nacional no Gama, Distrito Federal, com 22 viaturas e um ônibus, com chegada prevista para esta quinta-feira (22).
A missão de busca, que já dura sete dias, não tem prazo estipulado para conclusão e contará com o reforço por um período inicial de 30 dias. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento ganharam notoriedade ao serem os primeiros a escapar de uma das cinco penitenciárias federais de segurança máxima do Brasil, um sistema instituído em 2006.
Após a fuga, os indivíduos tomaram uma família como refém próximo à penitenciária, intensificando as operações de busca em um raio de 15 km e estabelecendo bloqueios em áreas mais amplas. O pedido de apoio da Força Nacional foi feito pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, com o consentimento da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias