Segurança
Na chegada a Mossoró, neste domingo (18), o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski foi recepcionado já na saída do avião pela governadora Fátima Bezerra, pela deputada estadual Isolda Dantas e pela ex-prefeita da cidade Rosalba Ciarlini. Em território potiguar, Lewandowski garantiu que o Presídio Federal de Mossoró agora está “absolutamente seguro”, enquanto as buscas aos fugitivos continuam.
Candidato
Após 20 anos, o PT deverá, finalmente, lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Parnamirim. O Professor Eron, do IFRN, que teve o nome confirmado em plenária do partido, realizada no fim de outubro passado, é o escolhido.
Prestígio máximo
De acordo com fonte da coluna, existe até possibilidade de o presidente Lula vir prestigiar o candidato do PT em Parnamirim, única cidade no RN onde Jair Bolsonaro venceu as eleições. “Virou prioridade do partido”, avisou o interlocutor.
Fortalecimento
O partido pretende, além do nome para a disputa de prefeito, lançar uma nominata de vereadores de peso na cidade. De mãe de santo, líder estudantil a delegado de polícia.
O Delegado Teólogo
Dentre os petistas na nominata para vereador, está o delegado da Polícia Civil Fernando Alves, que se forma em julho como pastor luterano. A colação de grau será no Rio Grande do Sul.
A hipocrisia
É linda a força que os bolsonaristas fazem para distorcer e criticar a fala (corretíssima) de Lula sobre a matança generalizada (também conhecida como genocídio) de um povo, o palestino, de Gaza, por Israel. Insinuam que Lula despreza o holocausto ao compará-lo às milhares de mortes palestinas. Mas a história mostra que quem adora o nazismo é Bolsonaro e os seus bolsonaristas…
Quem gosta de nazismo
Se não, vejamos: Quem tinha um secretário de Cultura (Roberto Alvim) nazista que publicou vídeo imitando Goebbels? Qual foi a deputada federal (Bia Kicis) que se reuniu com a deputada de partido neonazista da Alemanha Beatrix von Storch, neta do ministro das Finanças de Adolf Hitler,Lutz Graf Schwerin? Quem foi o assessor Especial para Assuntos Internacionais do Governo Bolsonaro e amigo pessoal do ex-presidente (Filipe Martins) que fez gesto nazista durante sessão no Senado?
Histórico de nazista
Ah, tem mais: em 1995 Jair Bolsonaro defendeu estudantes de Porto Alegre que haviam escolhido Adolf Hitler como personagem histórico mais admirado; Em 2004, o então deputado enviou uma carta a neonazistas brasileiros em que lhes dizia: “Vocês são a razão da existência do meu mandato”; Em 2011, nazistas paulistas convocaram uma manifestação em defesa das declarações racistas e homofóbicas de Bolsonaro; Em 2013, Jair Bolsonaro enviou carta a um neonazista preso em Minas Gerais; Em 2021, Bolsonaro também se encontrou, entre abraços e risos, com a neta de um ministro de Hitler. E ainda tem muito mais…
Grande encontro
A quarta-feira de Cinzas foi marcada por um encontro político-familiar que há muito não acontecia. O evento que reuniu na mesma mesa os primos Garibaldi Alves Filho, Henrique Alves e Carlos Eduardo Alves foi o aniversário de Diúda Alves, tia do trio, irmã de Garibaldi Alves, Agnelo Alves e Aluízio Alves. A aniversariante, que completou 97 anos, é esposa do deputado estadual José Dias. O responsável por divulgar o encontro foi o ex-deputado Henrique Alves, que comentou a reunião e a conversa com os primos. “Conversamos bem! Quem convencendo quem?”.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias