O América/RN estreou com derrota na Copa do Nordeste. Neste sábado (03), o time potiguar foi superado pelo Fortaleza por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
O gol do alvirrubro foi assinalado por Souza, de pênalti, no segundo tempo. Entretanto, o Leão garantiu a vitória com gols da dupla argentina: Lucero e Tomás Pochetino.
Único clube potiguar campeão do Nordeste, com o título de 1998, o América-RN voltou a disputar a fase de grupos do torneio após quatro anos. Já o time cearense vinha de ótima fase no Campeonato Cearense, com três jogos vitórias.
O primeiro tempo viu o Fortaleza começar com uma excelente chance, com Marinho atingindo a trave. Já o América-RN impôs uma forte marcação, resultando em poucas chances claras de gol na primeira etapa.
No segundo tempo, Titi cometeu pênalti em Gustavo Henrique, e Souza, com uma paradinha, abriu o placar para o time potiguar. Minutos depois, Marinho sofreu um pênalti, Lucero cobrou e empatou. No final da partida, Pochettino cobrou a falta, virando o jogo e garantindo a vitória para o Fortaleza.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o CRB em 11 de fevereiro, domingo, às 16 horas, no Rei Pelé. Já o América-RN receberá o Itabaiana no mesmo dia, às 19 horas, na Arena das Dunas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias