Duas ativistas realizaram um protesto no Museu do Louvre, em Paris, neste domingo (28), ao atirar sopa no vidro protetor que protege o quadro “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci.
As duas mulheres, identificadas como integrantes da organização francesa “Riposte Alimentaire” (Resposta Alimentar), ultrapassaram as barreiras de isolamento para se aproximar da obra-prima antes de lançarem sopa vermelha sobre ela. Gritando em francês, questionaram: “O que é mais importante? A arte ou o direito a um sistema alimentar saudável e sustentável?”
Ver essa foto no Instagram
Os seguranças do museu conduziram as ativistas para fora da área restrita. A “Riposte Alimentaire” emitiu um comunicado justificando o protesto como uma maneira de destacar a importância de preservar o meio ambiente e as fontes de alimentos.
Nos últimos anos, tem aumentado o número de manifestações que utilizam a arte como plataforma para conscientização sobre questões ambientais, como as mudanças climáticas. O Louvre ainda não se pronunciou sobre eventuais danos à pintura.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias