O deputado federal General Girão (PL), um dos pré-candidatos à Prefeitura de Natal nas eleições do próximo mês de outubro, reafirmou sua intenção de disputar o poder executivo da capital potiguar, em uma transmissão ao vivo realizada na noite desta terça-feira (23), horas depois que o também deputado Paulinho Freire (União) oficializou sua pré-candidatura com o apoio de cinco partidos, incluindo o PL de Girão, que é comandado no RN pelo senador Rogério Marinho, único político da legenda com mandato que compareceu ao evento do ex-presidente da Câmara Municipal de Natal.
“Quero deixar claro a vocês. Sou pré-candidato sim a prefeito de Natal. Espero, em breve construir o fortalecimento dessa candidatura pelo próprio PL, ou então, que a gente possa chegar a um acordo de outras pessoas que estejam melhor que nós”, declarou General Girão.
Na live, Girão, que estava acompanhado do deputado estadual Coronel Azevedo, outro parlamentar do PL que faltou ao evento de lançamento da pré-candidatura de Paulinho Freire, confessou que teve uma conversa com Paulinho antes da decisão dele de se lançar pré-candidato, e que eles haviam fechado uma espécie de acordo, em que um apoiaria o outro a partir de resultados de pesquisas. O mesmo acordo havia sido feito também em uma reunião envolvendo pré-candidatos no apartamento do senador Rogério Marinho, em Brasília.
“A conversa mais concreta que eu tive em relação a candidatura foi com o deputado Paulinho Freire. Nesta conversa, nós dois combinamos que um apoiaria o outro. No caso, aquele que estivesse em melhores condições nas pesquisas. Dissemos isso aí, mas não definimos, não amarramos nada. Assim como o senador Rogério Marinho não amarrou uma data de uma nova reunião da direita para definirmos quem seriam os mais votados, e se o acordo seria cumprido e a partir daí o que tivesse melhores condições seguiria”, explicou Girão.
No vídeo ao vivo divulgado nesta terça, Girão comentou também sobre algumas pesquisas já realizadas, que ele diz aparecer bem pontuado.
“Inicialmente o nosso nome apareceu nas pesquisas sem que eu nem tivesse dito que era candidato, mas apareceu juntamente com outros pré-candidatos. E eu sempre pontuando ali no terceiro, as vezes no quarto lugar, mas sempre pontuando entre os três primeiros, e teve momento que pontuei entre os dois primeiros”, lembrou Girão.
Apoiado nessa justificativa, Girão garante que sua pré-candidatura está de pé.
“Quero deixar claro a vocês. Sou candidato sim a prefeito de Natal. Espero, em breve construir o fortalecimento dessa candidatura pelo próprio PL, ou então, que a gente possa chegar a um acordo de outras pessoas que estejam melhor que nós”, declarou General Girão, que concluiu: “com a intenção de participarmos de um projeto vitorioso, nós queremos que concorra como candidato nosso, a pessoa que tenha melhores condições entre políticos do centro e da direita, porque precisamos unir as nossas forças para buscarmos vitória nas eleições de 2024. Se for da direita, o senador Styvenson, a gente vai apoiar, se for o deputado Paulinho Freire o candidato em melhores condições, também vamos apoiar, se for outro a gente vai apoiar porque queremos um projeto vitorioso”.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias