Além dessas, os ônibus intermunicipais também terão seus itinerários alterados. A mudança ocorre porque a Ponte de Igapó permanece interditada mesmo após os bombeiros terem apagado o incêndio no ônibus
Publicado 6 de janeiro de 2024 às 14:31
O protesto que causou a interdição da Ponte de Igapó — ligação da zona Norte com a zona Leste de Natal — provocou a alteração dos itinerários de 21 linhas de ônibus, na tarde desta sábado (6). Além dessas, os ônibus intermunicipais também terão seus itinerários alterados. A mudança ocorre porque a Ponte de Igapó permanece interditada mesmo após os bombeiros terem apagado o incêndio no ônibus.
De acordo com a STTU, estão sendo desviadas as linhas N-02, N-04, N-07, N-08, N-29, S-50, N-60, N-64, N-72, N-73, N-77, N-79, 301, 302, 303, 304, 308, 309, 310, 311 e 312. Esse número não inclui as linhas intermunicipais.
Em razão desses desvios sem trajeto fixo, os intervalos estão irregulares. A STTU recomenda que os usuários de transporte públicos procurem utilizar as linhas que circulam na Ponte Newton Navarro: N-43 e N-84.
Ainda não há previsão para que o tráfego seja retomado normalmente.
Ponte de Igapó interditada: ônibus incendiado em protesto. Veja vídeos
O protesto que resultou em um ônibus incendiado e na interdição da Ponte de Igapó começou no início da tarde deste sábado (6). Moradores da comunidade Beira Rio invadiram a pista, mandaram os passageiros descer, depredaram e queimaram o veículo. A motivação para isso teria sido a morte de dois homens moradores da comunidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Após isso é necessário retirar o que restou do veículo e rescaldar a área para evitar que o fogo retorne. O veículo era da linha 50, da empresa ViaSul, que faz o percurso Serrambi/Santa Catarina.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias