A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) está convocando uma reunião com os clubes filiados, a ser realizada na tarde desta quinta-feira (14), para tratar sobre a “descontinuidade do patrocínio do programa Nota Potiguar ao Campeonato Potiguar de Futebol”.
A FNF confirmou, nesta quarta-feira (13), que foi comunicada ‘informalmente’ sobre o fim da parceria com o Governo do RN.
A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte ainda não oficializou, mas confirma que o apoio prestado ao futebol potiguar não deve ser “viabilizado” na próxima temporada.
De acordo com a SeFaz RN, a relação do programa Nota Potiguar com os clubes potiguares não se trata de um patrocínio, mas sim, uma parceria, em que o poder público adquire bens dos clubes para disponibilizar aos usuários.
“Essa parceria se dá com a compra de produtos para disponibilizar para os usuários. Então, no caso dos clubes de futebol, não é patrocínio porque o Governo do Estado não pode patrocinar nada. O que acontecia é que a gente fazia uma parceria com os clubes de competição nacional, e sim envolvia valores financeiros porque a gente comprava os produtos desses clubes. Era através de uma parceria, um contrato que foi submetido aos controles. Envolve-se dinheiro, mas não é patrocínio”, explica a SeFaz.
A descontinuidade do apoio governamental ao futebol potiguar entrou em pauta após a Assembleia Legislativa rejeitar a proposta de fixação da alíquota do ICMS em 20% a partir de janeiro de 2024. De acordo com o Governo do RN, a decisão dos deputados vai ocasionar em uma perda de mais de R$ 700 milhões aos cofres públicos no próximo ano.
Se confirmado o fim do apoio aos clubes, essa será a primeira medida do Governo do Estado para tentar equilibrar as contas após o revés na Assembleia Legislativa.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias