O Rio Grande do Norte registra alta nos casos confirmados de Covid-19 durante o mês de novembro, revelam dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Enquanto em outubro foram registrados 105 casos, este número se elevou para 484 em novembro, o que representa alta de 360% em apenas um mês.
Dados do Ministério da Saúde mostram que na semana 48 de monitoramento epidemiológico da doença, entre os dias 26 de novembro e 02 de dezembro, o Rio Grande do Norte registrou 235 casos. É o maior registro para uma semana desde julho deste ano, quando entre 31 de julho e 06 de agosto foram 838 casos.
Com relação às mortes, a semana 48 terminou com o registro de 15 mortes. Desde o início do registro dos primeiros casos da doença no Rio Grande do Norte, a Covid-19 já matou 9.196 potiguares
Diante da identificação do aumento nos casos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal iniciou a aplicação da segunda dose de reforço da vacina bivalente. Pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido a imunização com a primeira dose da vacina bivalente há mais de 6 meses, podem procurar um dos pontos de vacinação e garantir o reforço do imunizante.
A medida se dá em virtude do surgimento de duas novas sublinhagens de uma variante da Covid-19 no Brasil, a JN.1 e a JG.3, com casos confirmados no Ceará, estado que faz divisa com o Rio Grande do Norte. Essas duas subvariantes já foram detectadas em 47 países, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias