Cotidiano

RN tem alta nos casos de Covid-19 em novembro

Enquanto em outubro foram registrados 105 casos da doença, este número se elevou para 484 em novembro, o que representa alta de 360% em apenas um mês

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de dezembro de 2023 às 09:23

Há três anos exatos, a pandemia de covid tinha início e mudava o mundo. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte registra alta nos casos confirmados de Covid-19 durante o mês de novembro, revelam dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Enquanto em outubro foram registrados 105 casos, este número se elevou para 484 em novembro, o que representa alta de 360% em apenas um mês.

Dados do Ministério da Saúde mostram que na semana 48 de monitoramento epidemiológico da doença, entre os dias 26 de novembro e 02 de dezembro, o Rio Grande do Norte registrou 235 casos. É o maior registro para uma semana desde julho deste ano, quando entre 31 de julho e 06 de agosto foram 838 casos.

Com relação às mortes, a semana 48 terminou com o registro de 15 mortes. Desde o início do registro dos primeiros casos da doença no Rio Grande do Norte, a Covid-19 já matou 9.196 potiguares

Diante da identificação do aumento nos casos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal iniciou a aplicação da segunda dose de reforço da vacina bivalente. Pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido a imunização com a primeira dose da vacina bivalente há mais de 6 meses, podem procurar um dos pontos de vacinação e garantir o reforço do imunizante.

A medida se dá em virtude do surgimento de duas novas sublinhagens de uma variante da Covid-19 no Brasil, a JN.1 e a JG.3, com casos confirmados no Ceará, estado que faz divisa com o Rio Grande do Norte. Essas duas subvariantes já foram detectadas em 47 países, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tags