Em razão da possibilidade de violência durante o confronto decisivo entre ABC e Vila Nova (GO) pela última rodada da Série B do Brasileiro, a Polícia Militar implementou um esquema especial de segurança para garantir a ordem no evento esportivo que ocorrerá neste sábado (25). O jogo ocorre após o ataque de integrantes de uma torcida organizada do ABC à sede social do América Futebol Clube.
A ação preventiva da Polícia Militar incluiu uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24) com representantes das torcidas organizadas de ABC, como anfitriões, e do América, que se responsabilizou por receber os torcedores do Vila Nova. O objetivo foi discutir estratégias para evitar conflitos e garantir a segurança no entorno do estádio.
A torcida do Vila Nova, aliada de uma organizada do América, definiu como concentração antes da partida em Natal a sede social do clube potiguar.
Na tarde deste sábado, parte dos torcedores do Vila Nova e do América saíram da sede social americana, no bairro do Tirol, e seguiram até o Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra, local da partida conta o ABC. O grupo seguiu escoltado por policiais militares.
As preocupações das forças de segurança se intensificaram após os ataques da manhã do sábado. Antes do início de uma feijoada promovida por uma torcida do América, os integrantes de uma organizada abecedistas atacaram o local, destruindo a fachada do prédio.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias